O Que é Bidê?

Escrito por on 12 de outubro de 2012 in Acessórios - Nenhum Comentário -

O bidê já sumiu faz tempo das casas brasileiras. Até pode ser que uma ou outra casa antiga ainda tenha esse objeto sanitário, mas é muito raro encontrá-lo. Já em boa parte da Europa, as casas ainda possuem vaso e bidê.O bidê deve ser colocado ao lado do vaso sanitário, tem quase a mesma forma e é vendido o conjunto com as duas peças. A diferença entre vaso e bidê é que o segundo tem uma torneira, e ele serve para lavar as partes íntimas, depois do uso do sanitário.No Brasil, o bidê foi substituído pela ducha higiênica, que fica pendurada na parede ao lado do vaso sanitário.

É fácil entender o porquê da troca, levando-se em consideração as novas construções.As duas peças não caberiam nos banheiros, que estão cada vez menores.A palavra bidê tem origem do francês “bidet” e o seu criador foi Marc-Antoine Jacoud.Existe uma versão de bidê para casas pequenas, usada na Europa. Trata-se de um vaso sanitário, que tem a função bidê, com um mecanismo de controle de água.

Todas as pessoas sabem que a higiene íntima é fundamental para que a saúde de seu corpo seja preservada, evitando principalmente diversos tipos de infecções, em especial as urinárias. Para auxiliar nessa limpeza dos órgãos genitais existe um utensílio no banheiro de quase todas as residências conhecido como bidê.

O Que é Bidê?

O Que é Bidê?

Significado De Bidê

O bidê nada mais é do que um tipo devaso sanitário só que uma bacia oblonga e que serve principalmente para higienizar as partes intimas das pessoas no caso de emissão de fezes, ou então são utilizadas principalmente pelas mulheres nos períodos de menstruação.

Principal Diferença Entre Bidê e Vaso Sanitário

A principal diferença de um bidê para um vaso sanitário é sem dúvida alguma o jato de água que ele lança nos usuários através deuma válvula hidráulica que existe nele, e que facilita a higienização das partesintimas das pessoas. Para tornar a limpeza de nossos corpos mais eficiente existe o bidê para nos auxiliar nessa tarefa.

Salete Dias

Deixe um Comentário