Painel Para Cama Box

Escrito por on 18 de agosto de 2011 in Acessórios - Nenhum Comentário -

Algumas tendências no mundo da decoração e do design chegam para durar, resistem aos modismos e se tornam peças fundamentais na composição da casa. Os móveis que conseguem resistir às novidades são aqueles funcionais, práticos e que otimizam os espaços da casa. Uma das raras peças que está sempre na moda é a cama box. Desde que começou a ser vendido, o modelo é o preferido das famílias brasileiras e a maior motivação para comprá-lo é a possibilidade de ganhar espaço no quarto.

O que permite ganhar espaço no quarto, trocando uma cama tradicional por uma cama box, é o design do móvel, uma vez que este tipo de cama não possui a cabeceira (que, dependendo do modelo, pode ocupar até 10 centímetros). O que não significa que o cliente estará optando por uma cama sem cabeceira, na verdade, ele terá a possibilidade de usufruir melhor do espaço disponível, colocando aquela que mais o otimize.

Quando a cabeceira da cama é um painel

Uma das melhores maneiras de usufruir do ganho de espaço pela opção da cama box é fazendo uma cabeceira que na verdade é um painel. Não só é uma maneira de otimizar o tamanho do quarto, mas além disso, garante uma decoração de bom gosto para a casa.

Painel Para Cama Box

Painel Para Cama Box

Os painéis podem ser feitos de madeira ou de tecido, dependendo do gosto de cada um. Podem ser colocados em quase toda a altura da parede ou simplesmente na altura da cabeceira de uma cama tradicional e, ainda, podem ocupar toda a largura da parede ou apenas seguir a dimensão da cama.

Antes de escolher o painel para sua cama box, você deverá ter em mente o lugar onde ela ficará definitivamente, uma vez que este tipo de cabeceira é aplicado na parede, sendo que tirar e colocar em outro lugar terá um custo razoável.

Ideias de painel para cama box

Se o seu quarto é muito pequeno, a melhor escolha é o painel para cama box estreito, acompanhando a largura da cama, exatamente com a mesma dimensão que teria a cabeceira tradicional. Tentar colocar um painel maior dará a sensação de que o quarto é ainda menor.

Painel de Acordo com a Largura da Cama

Painel de Acordo com a Largura da Cama

Se você optar por um painel de tecido, escolha uma bela estampa e, de preferência, deixe as paredes nas cores branco ou branco pana. Este tipo é mais adequado para cômodos maiores, e a dimensão mais adequada é aquela próxima de um grande quadro.

Se você tem uma boa largura no quarto, poderá fazer uma cabeceira de um lado ao outro da parede e incrementá-la com mesinhas de cabeceira suspensas do chão e/ou porta revistas.

Cabeceira Larga

Cabeceira Larga

O mais importante antes da decisão final é tirar todas as medidas e optar pelo painel que mantenha o tamanho do quarto e evitar aqueles que darão a sensação de menor dimensão.

  • Email

Deixe um Comentário