Pressurizador Para Chuveiros

Escrito por on 10 de agosto de 2011 in Acessórios - 1 Comentário -

O pressurizador para chuveiros serve para aumentar a pressão e o volume da água, uma ótima solução para as pessoas que não conseguem ter um banho relaxante porque a água chega minguada. Normalmente, a chegada da água em pouca quantidade, acontece nas famílias que moram em casas térreas, sobrados e em apartamentos de cobertura dos prédios. Porém, é um problema que pode ser cem por cento resolvido com este tipo de acessório de banheiro, o pressurizador para chuveiros.

Ducha com Pressurizador

Ducha com Pressurizador

Vale lembrar que algumas marcas, diante do problema, começaram a fabricar os chuveiros com o pressurizador acoplado, o que não impede uma pessoa de continuar com o chuveiro antigo e somente adaptar o acessório a ele.

A Lorenzetti saiu na frente das concorrentes e foi a primeira a colocar no mercado o produto. Veja as características do pressurizador para chuveiros da marca!

“PL9” aplicação do produto: pressurização de água para aquecedores a gás e pressurização de sistemas hidráulicos domésticos.

Pressurizador Lorenzetti

Pressurizador Lorenzetti

Características deste produto: potência 120w, pressão máxima 9mca, motor resfriado a água, baixo consumo de energia elétrica, funcionamento manual ou automático, de fácil instalação, acompanha filtro retentor de partículas.

Como instalar o pressurizador Lorenzetti PL9

Você poderá instalar o pressurizador logo na entrada da água fria do chuveiro que precisa de mais pressão da água para funcionar de maneira adequada, porém, antes da instalação verifique se o acessório tem capacidade de funcionamento.

Uma outra dica! Para evitar de esquecer de desligar o pressurizador do chuveiro, o coloque na posição automática, assim, depois de fechado o registro dele se desligará sozinho.

Maxi Turbo da Lorenzetti para chuveiros

O Maxi Turbo foi criado pela fabricante especialmente para ser usado em qualquer tipo de ducha ou chuveiros elétricos.

Pressurizador Maxi Turbo Lorenzetti

Pressurizador Maxi Turbo Lorenzetti

  • Instalação do produto: antes de começar a instalação veja se a tensão elétrica corresponde aquela usada na sua casa, que poderá ser de 127 ou 220.
  • O segundo passo é desligar o disjuntor.
  • Depois abra o registro e deixe escorrer a água para retirar a sujeira acumulada nos tubos.
  • Remova a tampa e a capa do Maxi Turbo tirando os parafusos.
  • Use fita veda rosca no niple (parte onde entra a água).
  • Recoloque a tampa do Maxi Turbo e o coloque onde deve ser instalado.
  • Atenção! A eletrobomba deve ficar do lado direito da saída de água.
  • Use o cano que vem junto com o produto e o ligue da saída de água até a capa do Maxi Turbo.
  • Do outro lado você deverá encaixar o seu chuveiro ou ducha.
  • Os fios elétricos do chuveiro devem passar por dentro da capa do Maxi Turbo.
  • Depois una uma das pontas do chuveiro com uma do produto.
  • Deixe a água passar pelo pressurizador antes de fazer a conexão elétrica e o por fim faça a conexão elétrica.

O pressurizador para chuveiro é indicado para banheiros de casa de famílias que moram em lugares onde a pressão da água no ponto do chuveiro, não garante um fluxo normal de água, porque é insuficiente. Quando a pressão não é suficiente a água apenas goteja, mesmo que seja usada uma arruela redutora de água, peça encontrada em alguns modelos de chuveiros.

O problema de insuficiência de água no chuveiro é muito comum no último andar de um prédio, quando existe uma aproximação com o reservatório de água ao ponto do chuveiro, uma vez que ele está assentado de forma simples na laje de cobertura. Neste caso, usar um chuveiro sem a presença de um pressurizador pode causar um superaquecimento da água.

Ducha Lorenzetti

Ducha Lorenzetti

O que Exatamente um Pressurizador

O pressurizador nada mais é que uma bomba de água, alimentada por aquela energia que é usada para fazer com que o chuveiro elétrico funcione, a partir o momento em que ele é ligado, precisamente, quando o registro é aberto e a água começa a sair.

A instalação é simples e pode ser feita somente se orientando pelo manual de instalação que acompanha o produto, porém, é necessário que um profissional se encarregue de colocar o pressurizador para funcionar. Os passos para a colocação do produto são os seguintes:

  • Em primeiro lugar é necessário desligar a alimentação do chuveiro no disjuntor do quadro de distribuição. Desligar a corrente.
  • O segundo passo é retirar o chuveiro existente.
  • Depois coloca-se o pressurizador, enroscando na tubulação que já existe (use uma fita veda rosca para não vazar).
Pressurizador Lorenzetti

Pressurizador Lorenzetti


  • Coloca-se o chuveiro na rosca existente no pressurizador, de novo é necessário usar a fita veda rosca.
  • Depois é chegado o momento de ligar os fios do chuveiro e também do pressurizador; é uma ligação que deverá ser feita por um profissional, seguindo as orientações do fabricante. É importante que o fio terra seja conectado corretamente.
  • Chegado o momento de ligar o disjuntor, mas, antes abra o registro e deixe a água sair por alguns instantes, o suficiente para molhar a resistência do chuveiro.
  • Agora sim, é só ligar o disjuntor que vai passar corrente tanto para o chuveiro quanto para o pressurizador, e depois é hora de experimentar a ligação; abre-se de novo o registro deixando a água escorrer. O registro fará funcionar o pressurizador assim como o chuveiro e se estiver tudo instalado corretamente, o fluxo de água deverá ser suficiente.

A instalação do pressurizador deve ser feita por um profissional. Mesmo lendo as dicas e os passos que foram ilustrados anteriormente e entendo a simplicidade da instalação, pode ser encontrado algum segundo problema, que um leigo não estará preparado para resolver.

  • Email

Um Comentário on "Pressurizador Para Chuveiros"

  1. maria de lourdes 3 de julho de 2013 às 21:25 · Responder

    boa noite, pesquisei o modelo acima (chuveiro c pressurizador ) e gostaria de saber se ele realmente economiza 60% de energia.

Deixe um Comentário