Azulejos para Cozinha

Escrito por on 11 de abril de 2011 in Cozinha - Nenhum Comentário -

Decorar a cozinha é uma boa forma de colocar no mesmo patamar qualidade, beleza e higiene. Nada pior que uma parede com manchas de gordura, processo natural ocasionado com o tempo da exposição do imóvel a frituras constantemente. Para evitar tal ato e também trazer um bom visual, é costume colocar azulejo nas parede, que convenhamos: dão muito charme.

Decorar

Revestir a cozinha é uma prática considerada moderna e segue moda e tendências. Pode-se modificar completamente o visual de um ambiente trocando o azulejo, tanto para o retrô quanto para o estilo neo moderno.

O primeiro passa para escolher qual usar é a combinação. Precisar estar de acordo com os móveis, o tamanho do ambiente e com o resto da casa, aparentar uma uniformidade. Procurar uma forma harmônica visual ou mesmo o contraste, mas de forma agradável. Prefira balancear para chegar à harmonia: se os moveis forem com cores neutras, use tons mais fortes na cerâmica e visse versa. Tudo muito claro ou muito branco pode dar um ar apático ao ambiente.

Lembrete: cuidado na cor da cerâmica, na futura mudança dos móveis pode ficar mais difícil combinar. Muitos designs de interiores orientam menos estampas e mais cores neutras, de forma a ter sempre boas opções no mercado futuramente.

Escolha

Quando for escolher a estampa, algumas dicas. Se for um ambiente pequeno, desenhos com muitas cores pode tornar o local claustrofóbico, inquietante. Flores, desenhos portugueses, xadrez e tonalidades mais fortes como vermelho, amarelo, laranja, verde limão, entre outras podem ser demais para uma cozinha de menos de 10 metros quadrados, então melhor evitar. Para tais ambientes, o branco pode ser uma solução visual, ou cores mais claras e contrapontos: combinação de cor forte com o branco cria uma ilusão de mais espaço do que realmente existe.

Se for uma cozinha americana, lembre de combinar com a sala, pois são partes quase conjuntas. Mas muitos decoradores optam por ambientes a parte, mesmo em apartamentos estilo americano de apenas um ambiente e tem dado muito certo, cria uma boa individualidade em cada local. Exemplo: cozinha retrô com sala neo moderna pode funcionar muito bem.

Combinar

Se o piso for colorido, escolha a neutralidade na parede. Fazer o contraponto além de ser mais agradável está super na moda. Revistas de decoração trazem ultimamente a tendência pelo monocromático, a mesma cor no piso e na parede. Branco, cinza, grafite e bege estão bem na moda 2011, pois aparentam limpeza, apesar de exigirem uma manutenção forte e constante e seguem a tendência dos moveis e eletrodoméstico, cada vez mais neutros. Geladeira preta é a ultima moda!

Na parede inteira ou apenas metade? Depende de você. Uma parede completa, além de mais fácil de limpar, pode trazer muito estilo. Completar a parede tem sido uma boa opção em feiras de evento do setor.

  • Email

Deixe um Comentário