Bancadas Para Cozinhas

Escrito por on 1 de setembro de 2011 in Cozinha - Nenhum Comentário -

As bancadas de cozinha, podem ser um item opcional. Há quem prefira ter, assim como os que abrem mão deste móvel no ambiente. Mas, para os que pretendem complementar suas cozinhas, poderão escolher entre tantas opções de materiais, modelos, marcas, preços e afins.

Bancada Cozinha

Bancada Cozinha

As bancadas de cozinhas podem ser de materiais variados, dos mais simples, aos mais sofisticados, para isso, podem ser encontrados de fórmicas, madeiras, alumínio, granito, ou até podem ser construídos embutidos em paredes, ou de alvenaria. Para os mais criativos, ainda existem as opções mais baratas, mas sem perder o encanto, com materiais recicláveis, trazendo originalidade ao ambiente e ainda ajudando o meio ambiente.

Funções Das Bancadas

Eles podem ser de tamanhos que variam de acordo com o que o ambiente suporta, podem encaixar em ambientes mais espaçosos, assim como cozinhas mais compactas, dos tipos cozinha americana.

Bancada Para Cozinha

Bancada Para Cozinha

Além disso, eles possuem inúmeras maneiras e funções para serem usados, como enfeites, mais funcional como suporte de aparelhos de jantar, ou no caso de cozinhas menores como o estilo das americanas, podem ter função de conectar o ambiente da cozinha com a sala por exemplo, tendo assim, várias funções em uma só peça.

Materiais De Bancadas De Cozinha

Considerando os materiais a serem usados, também deve dispensar cuidados e atenção nas cores, no caso das peças que terão mais de uma utilidade como no caso acima, é bom optar por materiais e cores que combinem com os dois ambientes e não esquecer do espaço, porque afinal, as bancadas são para completar o ambiente e ter funcionalidade, e não ocupar espaço, dificultando a movimentação no ambiente.

Se for utilizar a opção com conexão sala cozinha, dê preferência para móveis mais neutros, que sigam o estilo da decoração da casa; geralmente os de madeira são os mais usados.

Bancada

Bancada

Mas se o propósito é especialmente na cozinha, os de granito ou mármore são escolhas certeiras, clássicas e duradouras. Pois esses materiais são resistentes, não exigem muita manutenção. No lugar desses materiais você poderá optar por outras pedras, como mármore, azulejos, ou pedra sabão, assim como pedras sintéticas.

No ambiente de cozinha, também combinam perfeitamente as bancadas feitas em alumínio escovado, madeiras maciças, ou texturizados.

Para quem pretende ter, mas as possibilidades não incluem orçamentos exagerados, a criatividade vale muito a pena, em ambientes mais rústicos, podem ser criadas bancadas de cozinha com materiais reciclados com peças encontradas de móveis e materiais de demolição, mesmo em ambientes mais modernos e clássicos, esse modelo se adapta bem, pois remete um ar contemporâneo e original nas cozinhas.

As bancadas também podem proporcionar várias maneiras de se decorar uma cozinha, tanto podem fazer parte do ambiente como móveis secundários, enfeitando, para funções específicas de acordo com o seu dia a dia e sua necessidade.

Elas podem protagonizar a decoração de sua cozinha e ter as atenções voltadas todas para elas, posicionadas ao centro da cozinha, caso haja espaço para a peça, ou mesmo cozinhas mais compactas, podem trazer a atenção para o móvel, com materiais diferenciados contrastando com o resto dos móveis, e localizada estrategicamente de acordo com o espaço disponível.

  • Email

Deixe um Comentário