Os Eletrodomésticos Que Não Podem Faltar na Sua Casa

Escrito por on 22 de novembro de 2012 in Cozinha - Nenhum Comentário -

Com a tecnologia da atualidade, existem alguns eletrodomésticos considerados indispensáveis para quem quer viver dentro de casa sem aperto. A cada dia que passa, os governantes aumentam as possibilidades dos brasileiros consumirem mais sem ter que pagar altas taxas de juros. Em épocas nas quais o Brasil vive mais um milagre econômico, é tempo de abrir os bolsos. Conheça doze eletrodomésticos que não podem faltar dentro da sua residência.

Geladeira

Na antiguidade, as civilizações precisavam colocar os alimentos no sal para que acontecesse a conservação por alguns dias. Isso evitava com que os homens saíssem para caçar. Porém, na atualidade, quem não tem uma geladeira não pode nem pensar em ter alguma residência. Simboliza o eletrodoméstico mais básico quando o assunto é cozinha.

No mercado da atualidade, podem ser encontrados modelos dos mais diferentes tamanhos e preços. Com apenas uma pequena pesquisa na internet, com certeza os consumidores encontrarão geladeiras ideais para o bolso.

Quem tem dinheiro disponível, ou mesmo algum bar na sala, pode investir no frigobar, ideal para armazenar diversos tipos de bebidas. Alguns modelos trazem, inclusive, compartimento especial que fabrica gelo com facilidade.

Os Eletrodomesticos Que Não Podem Faltar na Sua Casa

Os Eletrodomesticos Que Não Podem Faltar na Sua Casa

Fogão Elétrico

Nas épocas clássicas, bastava apenas algum fogão a lenha para que os alimentos ficassem preparados com qualidade. Porém, já foi provado que esta técnica, além de desapropriada aos ambientes urbanos, também prejudica de forma considerável o meio ambiente. Não somente por causa do frequente desmatamento de árvores, como também em decorrência dos gases que quando soltados, causam o efeito estufa – principal causa das mudanças climáticas atuais.

Por este motivo, se faz mais do que necessário a presença de algum fogão elétrico de qualidade. Também existe grande variedade no mercado online e off-line. Alguns modelos são próprios para cômodos pequenos, como as “cozinhas americanas”. Porém, não existe a presença do forno, indispensável para assar alimentos e, por consequência, fornecer alimento com mais qualidade à família.

Micro-Ondas

Ideais para famílias que não possuem tempo para cozinhar, ou mesmo que necessitam consumir alimentos de forma rápida. Na prática, todos os tipos de casas modernas possuem micro-ondas. Imagine que um saco de pipocas pode ficar preparado em menos de dois minutos para ser degustado junto com o seu filme preferido. Isso só pode acontecer caso este eletrodoméstico esteja presente dentro da sua cozinha.

Aspirador-de-Pó

Quem tem carpete sabe da necessidade existente sobre este tipo de equipamento dentro de casa. É impossível fazer alguma limpeza rápida e com qualidade sem o aspirador-de-pó. Os modelos atuais são menos barulhentos do que aqueles existentes no passado. Preços também estão muito mais em conta do que antigamente.

Máquina de Lavar Roupas

Ao contrário de outros países, no Brasil é muito caro lavar as roupas em lavanderias. Quem utiliza o velho método de esfregar, além de prejudicar a integridade física do tecido, também pode não matar todas as bactérias das roupas, fato que pode resultar em doenças de pele.

Pode ser considerado como um dos mais caros entre os eletrodomésticos que não podem faltar dentro da sua casa. Porém, também é o com maior importância, principalmente quando o assunto é higiene pessoal. Nada mais impróprio do que não ter este tipo de eletrodoméstico dentro de casa – situação que pode resultar em muitos problemas aos moradores.

Quem não tem dinheiro para investir em algum modelo de última geração, pode comprar os famosos usados. Porém, tenha em mente que é necessário comprar de pessoas confiáveis, ou mesmo de lojas especializadas que oferecem algum tipo de garantia. Isso acontece porque o preço da manutenção de máquinas para lavar roupas costuma a ser caro, independe do modelo.

Secadora de Roupa

Nada mais prático do que secar as roupas de forma rápida, sem ter que esperar as ações do tempo para acontecer a secagem. Os ciclos de temperatura variam entre dez minutos e duas horas. A maioria dos modelos traz o chamado bag térmico, que consiste em uma forma de sacola existente embaixo do motor para que o ar não escape durante o processo.

Fique atento quanto à capacidade que pode ser sustentada pela máquina de secar. Grande parte dos modelos tem capacidade para aguentar até cinco quilos de roupa. Consulte este item antes de comprar o seu produto.

Facilitando o Seu Dia a Dia

Facilitando o Seu Dia a Dia

Freezer

Quem tem família grande e faz compras por mês, pode armazenar alimentos prontos no freezer, preparando de forma rápida sem que aconteça perda de nutrientes indispensáveis à saúde. Quando as geladeiras não trazem refrigeradores, é o momento exato de investir em algum freezer.

Coifas

De certa forma, ninguém gosta de ver a cozinha infestada por gorduras vindas da preparação de receitas no fogão. Este tipo de equipamento está presente na maioria das lanchonetes justamente por causa desta capacidade. Interessante notar que as coifas evitam com que as cozinhas fiquem infestadas de fumaças que seguem diretamente para outros cômodos da casa.

Máquina de Lavar Louça

Praticidade representa uma palavra que deve estar presente nas casas das famílias ocupadas no dia a dia. Com certeza ninguém da casa gosta de lavar a louça, principalmente após fazer a refeição, quando o corpo ainda está pesado. Por este motivo que se faz necessário investir nas máquinas do gênero. Com a tecnologia da atualidade, as unidades não consomem tanta água como no passado, proporcionando economia para o bolso e ao meio-ambiente.

Aquecedor de Ambiente

Os invernos intensos são de matar, capazes de reduzir a nossa produtividade ou, até mesmo, provocar doenças sérias nos entes queridos da nossa família. Na atualidade, os preços estão mais em conta do que no passado, assim como a manutenção do eletrodoméstico. Este tipo precisa estar presente principalmente em regiões montanhosas nas quais há maiores chances de acontecer temperaturas frias.

Ar Condicionado

No calor em que vivemos em terras tropicais, é indispensável à presença do ar condicionado, que possui capacidade de deixar todos os cômodos da casa com frescor. Com ele, fica mais fácil ficar dentro de casa nos dias mais quentes de verão.

Ventilador

O que fazer quando o ar condicionado quebrar? Simples, utilize o velho e bom ventilador, mais outro eletrodoméstico que não pode faltar em casa.

Deixe um Comentário