Saiba Quais Os Erros Mais Comuns a Serem Cometidos Na Decoração

Escrito por on 5 de julho de 2013 in Cozinha - Nenhum Comentário -

Saber decorar adequadamente uma casa não é uma coisa tarefa de ser feita, e para isso há profissionais especializados, são eles que tornam este trabalho muito mais simples e menos cansativo. Então, fica difícil sair pegando uma coisa ali e outra ali e seguir decorando a casa, achando que tudo está lindo e no lugar.

Decoração

Decoração

Mas saiba que nem tudo está perdido, pois, a decoração de ambientes está amplamente relacionada a experiência e também à dedicação ao estudo de tendências e saber o que fica melhor em cada canto de sua casa. O importante é saber o que não se deve durante o processo criativo da decoração e lembrar que tudo isso depende muito do gosto que cada um tem, o lado pessoa pesa bastante nesse caso.

Erros Comuns Na Decoração de Ambientes

  • -A primeira coisa que se deve fazer quando se começa a decoração é não procurar por um profissional. Mas, se não há dinheiro disponível para isso, consulte um site busca que seja confiável. Nele será possível encontrar dicas de decoração bastante práticas e simples, e ainda fotografias que podem lhe ajudar a fazer o melhor em sua casa ou escritório. Procure fazer a busca através de palavras chave, como: decoração para pequenos ambientes; decoração alegre; decoração quarto de crianças. Siga assim e encontrará ideias ótimas.
  • -Comece sempre a decoração a partir de um cômodo, e o faça apenas um por vez, esqueça a ideia de fazer agora, faça por etapas. Saiba que tudo que se faz com pressa nunca sai bem feito. Se começar por um cômodo coloque todas as coisas num cômodo vazio e vá fazendo mudanças na decoração de acordo com o que tem à mão. Faça tudo com bastante calma, e não tenha medo de errar, pois não é um profissional.
  • -Não saia de casa sem ter a mão as medidas dos cômodos e também dos móveis e não se esqueça de levar junto uma trena, senão perderá toda a viagem ou correrá o risco de comprar algo que não caberá em nenhum lugar. Sempre que sair para comprar móveis, seja através da internet ou em lojas físicas, meça antes o local que a peça irá ocupar. Uma dica bastante interessante é pegar um rolo de papelão e cortar o papel bem na medida da peça que vai comprar, desta forma você terá uma visibilidade maior do espaço que o móvel irá ocupar.
  • -Se você quiser fazer uma decoração duradoura, não siga a onda da moda. Como você já deve saber, a moda segue a tendência da semana, da estação, do mês, ou seja, é mutável demais. Por isso, adquirir um móvel ou uma peça porque está na moda não vai resolver o problema e se tornará algo descartável. Mas como móveis são coisas caras, não adianta trocar por impulso ou pela moda, tem que saber se é confortável, se a cor pode combinar com os demais itens da decoração, e se o investimento valerá a pena pela qualidade do produto. Se for algo muito chamativo você enjoará rápido, portanto, escolha cores neutras.
  • -O excesso de cores fortes pode por a perder toda uma decoração, por isso, deixe as mais vibrantes para serem usadas em objetos menores e que sejam fáceis de serem repostos, pois, se enjoar é só ir à loja e comprar outro. Pense bem, já pensou uma geladeira vermelha, um sofá amarelo ou até mesmo uma cor forte usada na pintura da parede, não é possível que isso perdure por muito tempo. É mais prudente usar cores os tons neutros em objetos maiores, especialmente os sofás, cadeiras e mesas de jantar. Deixe os tons mais fortes para porta-retratos, almofadas, mesinhas de centro, cabideiros, e faça uma combinação legal de cores.
  • -Não fique pensando somente na estética da decoração. Claro que estética é muito importante, mas nem sempre é o principal. O que deve ser levado mais em conta é o conforto dos ambientes, com espaço certo para que as crianças possam brincar e as visitas possam se movimentar com tranquilidade, por isso, deixar um móvel lindo de lado para optar por um sofá confortável, certamente é a melhor escolha. Saiba que conforto também é design.
Confira As Dicas

Confira As Dicas

  • -O uso de Flores artificiais também é muito bem-vindo na decoração, ainda que muitas pessoas achem que elas são bregas, saiba que há algumas tão lindas que mais parecem naturais. As flores naturais, por mais que sejam lindas, são bastante caras, estragam rápido e muito sensíveis, por isso precisam de um trato maior. Se em todo o caso você quiser mesmo as flores naturais, opte por aquelas que não precisam de grande manutenção e são cultivadas em vaso, e assim, quem sabe você tenha uma casa florida na primavera.
  • -Combine os estilos, mas entenda que o exagero de objetos passa a impressão que não se de fato do que gosta ou não. Faça uma limpeza em suas coisas e somente deixe na decoração aqueles itens que gosta mais, e os demais você pode doar para que outros também possam decorar suas casas.
  • -Cuidado com o tamanho dos móveis, pois se escolher aqueles grande demais, pode deixar de lado outros objetos que fariam diferença na decoração. Além disso, ainda comprometem a mobilidade no cômodo, incomodando tanto aos moradores quanto aos visitantes, que vez ou outra acabarão esbarrando no móvel. Para evitar maiores problemas, não se esqueça de seguir a dica de medir os móveis antes de comprá-los. Para acertar na hora de colocá-los no cômodo inspire-se em ambientes parecidos àqueles que têm em casa, o que pode ser conseguido em revistas e em sites especializados.
  • -Antes de partir para a compra de cadeiras, sofás, camas e poltronas pense sempre que, por mais bonitas que eles sejam, serão peças que todos usarão em diversos momentos e por muito tempo, por isso, devem sempre ser confortáveis e permitir o relaxamento. Antes de levá-los para casa, teste-os todos muito bem, e se quiser, busque opiniões de pessoas que possuam peças semelhantes.

Saiba que todas as dicas são importantes, mas não se esqueça de levar em consideração seu gosto pessoal e faça um meio termo entre as técnicas de decoração e o que vai querer colocar em sua casa.

Deixe um Comentário