Como Decorar A Casa Para O Réveillon

Escrito por on 26 de novembro de 2013 in Decoração - Nenhum Comentário -

Fim de ano chegando, começa-se a decoração para a virada. Se a festa é em casa, é bacana começar o ano com tudo o que é mais bacana em energia, bons fluídos e um pouco de sorte, talvez. Para quem ainda está avaliando como fazer a sua decoração, confira boas dicas para tornar a sua casa um luxo com charme na virada do ano.

Uma Mesa Bem Organizada É Seu Primeiro Passo

Ninguém vai ficar bebendo a noite toda, não é mesmo? Por isso é interessante pensar em organizar a sua mesa de jantar. A forma como isso vai ser feito depende um pouco de quantas pessoas há na sua casa. O bacana é organizar todas as comidinhas na sua mesa de jantar, com uma bela toalha e travessas lindas para dar um charme ao espaço.

Coloque algumas velas em castiçais para dar charme à sua mesa e escolha bandejas e travessas do mesmo material para criar uma uniformidade visual. Cuide ainda da sua toalha de mesa, em cores claras como toda boa virada de ano pede.

Mesa de Reveillon

Mesa de Reveillon

Cuide da Iluminação

Se for fazer uma festa tipo boate em casa, é uma boa pedida usar jogos de luzes em apenas um espaço. Em casas de festa vende-se luzes negras e flashs que disparam de acordo com a batida do som. Para apenas um ambiente, você não vai gastar mais de R$ 50 e ter uma boa luz em casa, digna de festas raves de beira mar.

Já nos espaços onde a circulação e conversa imperam, o melhor é apenas usar cores mais claras, uma luz branca intensa para iluminar bem. Na virada, não se esqueça de não ligar tudo e deixar apenas algumas, dando tempo para a curtida dos fogos de sua cidade sem a sua iluminação caseira atrapalhar.

Imagem de Amostra do You Tube

Velas: Por Que Não?

Velas aromáticas atraem bons fluídos e são ótimas para complementar a decoração de uma casa. São uma boa dica para investir em iluminação para alguns locais mais românticos e ótimo para deixar banheiro, sala e terraço com melhor aroma. Não custam caro e você pode usar em qualquer lugar sem gastar muito.

Para o ano novo, o melhor é investir em velas brancas ou pratas, mais de acordo com o tema. Como o branco se torna uma vela comum, o melhor é investir em velas com detalhes prata. O vermelho seria uma cor típica para o Natal, deixando o prata a sua melhor opção.

Velas Reveillon

Velas Reveillon

Globos Pratas: Por Que Não?

Se você quer uma festa de fim de ano divertida, pode pendurar nas áreas comuns globos festivos. São feitos de isopor e com pedaços de espelho ou lantejoulas. Nesta época do ano são bem vendidos, ou você pode fazer em casa para baratear o valor. Pode ainda apenas usar brilho prata para decorar o globo e criar uma decoração divertida e funcional.

Algumas fitas no teto também ficam bem divertidas. Você pode alternar globos brilhantes com estrelas e as prender no teto, divertindo o espaço e criando um espaço lúdico.

Imagem de Amostra do You Tube

Busque Copos Coloridos

Crie uma mesa divertida com bebidas diversas, refrigerante e gelo. Mas para complementar o espaço, é uma boa pedida investir em copinhos coloridos. Como é fim de ano, os copos com luzes piscando embaixo são muito bem vendido. Você pode procurar edições mais nobres para a noite da virada, como taças de plástico mas com pisca pisca embaixo, ou ainda os transparentes imitando taças de champanhe de vidro. São mais seguros e evitam acidentes.

Mesa de Frutas Super Decorada

Se sua festa vai ser longa, frutas sempre são ótimas para serem servidas em comemorações assim. Mas é importante pensar em não apenas colocar os pedaços, mas ajustas suas frutas de forma temática. Você pode cortar melões e organizar uvas de forma a ficarem mais agradáveis em uma grande bandeja, já cortinhos para os convidados irem se servindo. Pense ainda em abusar de frutas com cores diferentes para inovar mesmo na decoração.

Invista em Guardanapos Diferenciados

Se as pessoas vão comer, vão sujar as mãos e vão precisar limpar. Uma boa dica é investir em guardanapos coloridos, diferentes, de acordo com a cor dos copos e dos pratos. Você pode comprar tudo descartável, com qualidade e ao mesmo tempo gastando pouco. Fica lindo e charmoso e nem vai significar muito no seu orçamento. Exemplo: copos, pratos, guardanapos e garfos verdes para trazer saúde e sorte no novo ano. Por que não?

Uma Cesta da Sorte em Cima da Mesa Para Bons Fluidos

Todo mundo tem superstições, e estas ficam ainda maior quando o ano novo começa. Por isso é uma boa pedida investir em uma cestinha de boa sorte em casa. Não pode faltar a romã para seus convidados provarem, uvas, pimenta, alho e outros pequenos mimos escolhidos por você e suas crenças. Coloque vários comestíveis para todo mundo pegar suas sementinhas quando a virada do ano acontecer.

Bolas de Festa Animal O Local!

Dependendo da cor de sua decoração, bolas douradas ou brancas ou prata e branco para decorar o espaço. Encha com hélio, assim elas vão ficar no alto de sua parede e penduradas com fitas, para os convidados poderem brincar com as fitas com bolas quando o ano virar. E dependendo da agitação, podem até estourar algumas. Vale também investir em papéis com boas previsões para o ano que se inicia dentro de cada bala, um convite para elas serem estouradas no fim de festa. Arcos de bola também podem convidar a galera para a festinha.

Bolas de Vidro Coloridas em Arranjos Na Casa

Você pode tanto investir em flores brancas como bolas de vidro translúcidas, um charme na decoração e ótima para decorar espaço. O valor não é tão alto e pode ficar para o ano todo. São bacanas para racks de sala, mesas de centro de sala e mesas de varanda, sem precisar investir em grandes vasos. Até mesmo pequenos potes já fazem o serviço decorativo por você.

  • Email

Deixe um Comentário