Como Decorar Quartos de Meninas

Escrito por on 20 de janeiro de 2015 in Decoração - Nenhum Comentário -

Quando se fala em decoração, muita gente já imagina gastar muito dinheiro contratando um decorador. Mas saiba que não é bem assim. Claro que, se você quiser e tiver condições para isso, poderá contratar um profissional. Porém, se esse não for o seu caso, você mesmo pode decorar e conseguir um ótimo resultado.

No artigo de hoje vamos dar dicas de como decorar quarto de meninas. Confira e deixe o quarto da sua filha lindo gastando pouco.

Parede Para Quarto de Meninas

O primeiro passo para começar a decoração de um quarto é escolher a cor das paredes. No caso de um quarto de menina, as cores mais comuns são o rosa e o lilás. Porém, nada impede que você escolha outra cor ou mesmo crie uma combinação bem alegre e cheia de vida.

Texturas: As texturas são bastante populares no quesito decoração. Você pode contratar um profissional ou, se quiser economizar, fazer você mesmo. Confira no vídeo abaixo o passo-a-passo.

Adesivos: Os adesivos são uma opção prática para quem deseja dar um toque especial para a parede sem gastar muito e sem ter trabalho e fazer sujeira. Como se trata de uma tendência em decoração, você conseguirá encontrar várias opções com facilidade.

Se preferir, você poderá fazer os seus próprios adesivos, com o desenho que escolher. Confira no vídeo abaixo um tutorial bastante simples e que tem um resultado incrível.

Tecido: A aplicação de tecido na parede é outra tendência em decoração. Escolha o tecido em uma cor que combine com as outras paredes e, claro, com uma estampa que tenha a ver com o tema escolhido.

Uma dica é optar pelos florais em cores claras, que são um coringa para quartos femininos e poderá ser usado pela sua filha, independente da idade. Confira no vídeo como fazer essa aplicação.

Papel de Parede: O papel de parede é sempre uma opção a ser levada em conta na decoração. Eles são práticos e dão um toque bastante especial para os ambientes. Você irá encontrar uma grande variedade de opções em lojas, ou mesmo sites, especializadas.

Saiba mais sobre papel de parede para quarto infantil no vídeo abaixo.

Quadros: Se você morar em um imóvel alugado e não quer fazer grandes mudanças na parede, poderá recorrer aos quadros. Uma dica para economizar é comprar molduras baratas e imprimir imagens da internet. Nesse caso, se você não tiver uma impressora de qualidade em casa, vá até uma papelaria e peça a impressão em um papel especial, para que o efeito fique mais bonito.

No vídeo abaixo você irá aprender mais uma opção de quadro para fazer em casa gastando bem pouco. Confira!

Móveis Para Quarto de Meninas

A escolha dos móveis é relativa, pois depende se o quarto será para um bebê ou uma menina já crescida. Independente da idade, um ponto que deve ser levado em consideração é a segurança.

Berço / Cama: Em se tratando de cor, nossa sugestão é sempre optar pelo branco ou outra cor básica. Dessa forma, você terá mais liberdade para mudar a decoração quando quiser, trocando a cor da parede, almofadas, tapetes, etc.

No quesito segurança, procure sempre por móveis com pontas arredondadas. Pesquise a marca que pretende comprar, principalmente se for um berço. Veja se ela obedece todas as normas e se a sua filha não estará correndo nenhum tipo de risco.

Cômoda / Guarda Roupas: Para um quarto infantil uma cômoda costuma ser o suficiente para acomodar as roupas. Porém, se preferir, poderá optar por um guarda roupas com gavetas, que servirá para guardar também cobertores, lençóis, etc.

Ao optar por uma cor básica, como o branco que sugerimos para a cama, você não terá a necessidade de comprar um jogo de quarto e poderá comprar peças avulsas, até mesmo em lojas diferentes, podendo escolher opções que caibam no seu bolso.

Poltrona: Uma poltrona é sempre um toque especial na decoração. Além disso, quando se trata do quarto de um bebê, ela se torna bastante útil para os momentos em que a mãe vai amamentar.

No caso desse móvel, você poderá optar por um modelo na mesma cor dos outros ou usá-lo para dar um toque de cor. No caso de um quarto com móveis brancos você tem a liberdade para colocar uma poltrona de qualquer cor que queira destacar, indo de tons mais suaves até os mais vivos.

Acessórios Para Quarto de Menina

Existem algumas peças que são coringas e que são capazes de dar uma cara completamente nova, são elas: cortinas, almofadas e tapetes. Essas peças podem ser trocadas sempre que você quiser renovar o quarto da sua filha.

Cortinas: Na hora de escolher a cortina, opte por um modelo em uma cor que não brigue com o restante, principalmente com as paredes. Para não deixar o quarto com muita informação, deixe sempre apenas uma parte com estampa, ou seja, se a parede estiver com tecido ou papel de parede estampado, opte por uma cortina lisa.

Almofadas: As almofadas podem ser colocadas na cama, na poltrona, ou mesmo no chão do quarto. Existem modelos bastante coloridos e divertidos, ideais para quartos infantis.

Tapetes: Na hora de escolher o tapete, pense que a criança irá engatinhar, sentar e andar sobre ele. Portanto, verifique o material e veja, principalmente, se ele é fácil de ser limpo. Assim você mantém a sua filha segura e ganha em praticidade na hora da limpeza.

Espaço Para Brincar

Não podemos nos esquecer de que se trata do quarto de uma criança e o que ela mais irá fazer durante o seu dia é brincar. Portanto, reserve um espaço para criar uma espécie de brinquedoteca. Se o quarto que você tem disponível não é grande, não se preocupe. Basta escolher os móveis na medida certa que você conseguirá ter espaço para tudo.

No chão desse espaço, coloque aqueles tapetes montáveis de EVA. Além de protegerem a criança do contato com o chão, eles são um brinquedo educativo. Já existe uma grande variedade desse produto e basta que você escolha cores que combinem com o restante da sua decoração.

Será necessário um local para guardar os brinquedos e manter tudo organizado quando a criança não estiver brincando. Para isso, existem baús de plástico, muitos até com temas infantis, que facilitam a organização e ainda ajudam a compor a decoração.

Deixe um Comentário