Como Estampar Móveis Com Papel de Parede

Escrito por on 12 de novembro de 2013 in Decoração - Nenhum Comentário -

Sabia que é possível mudar a casa em poucas horas ? Não é mudar de casa e sim deixá-la com cara de nova. E você consegue fazer isso usando um velho conhecido da decoração: o papel de parede. O acessório está com uma cara muito moderna, com efeitos tridimensionais, texturas diferentes e muitas outras novidades. Sem falar a variedade de estampas, que vão de desenhos mais complexos como o grafismo a flores e folhagens.

Veja Algumas Dicas de Como Aplicar Papel de Parede Na Decoração Usando-o Até Nos Móveis

O papel de parede pode ter mais utilidade do que você imagina, na decoração usado com a sua função principal, de renovar as paredes, mas também, para estampar móveis.

Na função, digamos, “oficial” do papel de parede você pode, por exemplo, usá-lo para colorir um quarto monótono. Aposte em cores como amarelo, uma dica bem legal é a cor da Linha Azulejo da Coleção Grafismo da marca Bobinex. Confira!

Para completar a decoração, siga com a cor na estampa do jogo de cama e dá até para apostar em um móvel da mesma cor ou um objeto decorativo.

Móveis Com Papel de Parede

Móveis Com Papel de Parede

Para quem prefere tonalidades que deixem o ambiente mais tranquilo, uma opção é escolher a estampa de folhagens no tom verde claro. Aposte num verde ainda mais apagadinho para as almofadas que enfeitam a cama.

Num quarto de casal, por exemplo, para não ficar muito “mulherzinha” e nem “masculino” demais, uma boa opção é de um papel de parede com a estampa listrada, que dá sempre um toque de elegância e sofisticação.  Ele combina com pisos de madeira.

Em ambientes com móveis com acabamento em alto brilho dá para apostar em papel de parede em tons mais neutros, as estampas devem ser evitadas.

Essas são só algumas das muitas ideias de como um papel de parede pode renovar a sua casa, veja a seguir como usá-lo nos móveis.

Inove Os Seus Móveis Com  Ajuda do Papel de Parede

Se você ainda tinha alguma dúvida de que o papel de parede pode renovar a sua casa essa é a hora de acabar definitivamente com ela, porque ele dá para ser usado de vários modos. Agora vamos falar de como aplicar o papel de parede nos móveis, fazendo a customização dos mesmo e dando mais charme aos ambientes.

Não existem regras para renovar os móveis usando o papel de parede, o que conta mesmo é a sua criatividade, o seu bom gosto e que tipo de ambiente pretende montar. Dá sim para brincar com um único móvel com revestimento de papel de parede e o mesmo em uma das paredes do mesmo ambiente. Também dá para esquecer a função principal do objeto e usá-lo somente para renovar um móvel. Porém, na hora de pensar em aplicá-lo lembre-se que a combinação de estampas e cores com os demais elementos da decoração do ambiente não podem ser ignoradas. O conjunto é que faz do resultado final um visual bonito e perfeito.

É uma ótima alternativa para renovar um móvel que já está caidinho e na hora de trocar. Você pelo contrário, utilizando a versatilidade e a diversidade das estampas de papel de parede poderá deixar o seu móvel renovado. A parte mais difícil na hora e estampar uma mobília com o papel de parede é  o estado do mobiliário em questão. Em alguns casos, só dá para fazer as gavetas, em outros só as laterais. O importante é que parte que receberá o papel tenha condições para isso.

Como Usar O Papel de Parede Nos Móveis Para Renová-los

Não são todos os papéis de parede que podem ser usados nos móveis. O primeiro passo é procurar um que tenham aderência a madeira do seu móvel e também que tenha uma estampa que tenha o seu estilo.

Leve em consideração também se a estampa tem a ver com o ambiente em questão, se o ambiente tem que ficar com um ar descontraído, aposte em estampas divertidas. Se você está procurando criar um ambiente elegante, aposte em cores sóbrias, estampas mais sérias. A escolha depende do resultado final que você pretende alcançar.

Modelos

Modelos

Depois que você encontrou o papel de parede “compatível” com o seu móvel é só aplicá-lo seguindo as mesmas orientações que você seguiria para colocá-lo na parede. Vale ressaltar que não fica bom colocar o material sobre partes defeituosas de um móvel. A falta de um pedaço, uma lasca ou coisa assim, com certeza deixarão o efeito final feio e parecendo que foi feito de qualquer jeito, sem nenhum capricho.

As Vantagens do Papel de Parede Para Estampar Móveis

Para renovar um móvel velho, com certeza, o papel de parede é a melhor solução. Ele consegue cobrir a peça totalmente e sem deixar defeitos, quando é bem colocado. Se você tentasse pintar novamente só trabalho que teria para lixar e retirar a tinta velha.

Outra vantagem do papel de parede é que ele passa a ser uma camada que protege o móvel e em alguns casos, dependendo do defeito do móvel, dá para disfarçar com o material, se aplicado com atenção.

Você pode usar o papel de parede para estampar vários móveis da sua casa, por completo ou parte dele, como no caso das cômodas. Elas podem ser cobertas 100% com o material ou limitar as gavetas. Neste caso, tenha atenção na hora de recortar o papel em volta do puxador.

Aliás, não pense que estampar móveis com papel de parede signifique cobri-los inteiramente. Em muitos casos, basta um detalhe para começar a dar uma renovada na peça e também no ambiente. Aposte em laterais, em alguns casos, puxadores, gavetas, uma porta, enfim, deixe que a sua criatividade te guie para o que de melhor dá para fazer.

Não desperdice nada, depois de estampar os seus móveis com papel de parede, não jogue as sobras fora, elas  pode ser aproveitadas. E é bem simples, faça forros para gaveta usando as sobras de papel. Você vai estar protegendo o fundo da gaveta e também as roupas que ficarão guardadas dentro dela.

Deixe um Comentário