Como Fazer Lamparinas Coloridas Para Decorar

Escrito por on 27 de novembro de 2013 in Decoração - Nenhum Comentário -

Decorar com objetos que você tem em casa sempre é uma forma divertida de passar o tempo e também ajuda ao meio ambiente com o reaproveitamento. E por que não criar lamparinas? Você pode aprender a criar objetos divertidos com o que há em casa e ainda dar vida ao ambientes. Por que não dá de presente? Os usos são diversos. Para quem gostou da ideia, confira nossas propostas de como construir lamparinas com material reciclável.

Copinhos de Geleia

Você pode criar um conjunto de copos novos com seus copinhos de geleia, mas pode ainda criar lamparinas para velas e usar na decoração de locais diversos, como banheiro ou no quarto. Também é mais seguro, pois quando a vela apagar, o copo vai tratar de proteger a cera quente e conter qualquer derramamento de fogo que possa causar um incêndio.

Com spray de tinta acrílica – desenhe em uma folha de papel objetos como estrelas, corações e algo lúdico e de tamanho mediano, permitindo a luz passa. Com cola de papel mesmo, coloque os desenhos já cortados no copinho. Coloque o copo em uma superfície lisa e passe o spray, usando luvas para não melar as mãos. Espere secar, remova seus recortes e coloque uma vela aromatizada dentro. Pronto!

Potinho de Geléia

Potinho de Geléia

Obs.: o spray pode ser comprado em qualquer armazém de construção e rende mais de 60 copos pintados. O lado negativo é que cada spray é de cor única, então você precisa investir em outras cores para ter efeitos diversos.

Com canetas para DVD – canetas definitivas são uma forma de pintar o vidro e ainda permitir a sua transparência. Você pode fazer um projeto com seus filhos e permitir seu desenho para criar a lamparina, sendo usada em cada mesa de cabeceira de cama. Criativo, não?

Com renda – usando cola quente ou cola tudo ou ainda cola vidro, aplique renda em cima dos copinhos e deixe seu desenho criar uma estampa bacana na parede com a vela acesa. É uma boa pedida investir em tecidos vazados e fitas para darem um acabamento nas bordas e um efeito mais profissional em sua arte.

Com Garrafas Pets

Quantas garrafas pets você não joga fora todos os dias, sem qualquer uso? Você pode aproveitar este material novamente para criar lamparinas para velas mais largas ou ainda como um pequeno espaço para depositar coisas. São materiais resistentes e ótimos para arte em casa.

Garrafa Pet

Garrafa Pet

Vazadas – corte as lamparinas em tirinhas, deixando 1 cm na parte de cima e 1 cm na parte de baixo sem cortar, de forma a apenas o meio ficar sanfonado. Agora abaixe um pouco as tirinhas como se fosse um pequeno botijão de gás e prenda com uma fita colorida na ponta para fixar no novo formato. No meio você pode colocar um copinho pequeno, o verdadeiro depositário de sua vela, ou ainda um pequeno círculo de madeira ou acrílico para o fundo ficar firme e a vela poder ficar no lugar. Funciona muito bem. Pinte com uma cor diferente e pronto, está pronta.

Com arte gráfica – Faça desenhos em um papel de estrelas, por exemplo. Recorte e molde na sua meia garrafa pet e desenhe com a ajuda do seu molde. Corte vazadamente, deixando um buraquinho mesmo. Pinte agora com spray de tinta acrílica, deixe secar e coloque uma vela maior dentro. O formato de estrela deve ficar na sua parede quando a vela for acesa.

De Caixinhas Diversas

Caixas: quem não tem em casa? Agora é só dar um novo uso a cada caixa de sua casa usando apenas um pouco de cola, tesoura e alguns itens para revestir. Você pode criar luminárias gastando pouco e tendo bons resultados visuais.

Vazadas – Feche primeiro toda a caixa, deixando apenas a parte de cima para colocar a vela e a tirar. A caixa precisa ser pequena, mas larga para o fogo de sua vela não tocar nela.
Faça desenhos na caixa com a ajuda de uma caneta e corte para ter o efeito vazado. Pinte da cor desejada ou revista com recortes de jornais e revista com patch work e cubra com verniz. Pronto, lamparina criada!

De Tampinhas de Ervilha, Doces e Itens Diversos

Quantas vezes você não descartou a tampinha de um item por que ela não servia para nada? Pintando, colando papel com estampas diversas e revestindo, você pode criar lindos aparadores para velas pequenas do tipo aromáticas, ótimas para colocar no banheiro. O metal da vela também apara bem a cera derretida, tornando a arte bem útil para quem esquece velas acesas e sai de casa.

De Garrafas de Vinho

Suas garrafas de vinho podem render lindas lamparinas, mas com algumas limitações. Você vai precisar de um cortado de vidros para abrir a boca da garrafa, por isso é preciso ter cuidado para não acontecer acidentes.

Corte a garrafa quando sua dobra começa para o gargalo, pinte da forma que quiser e no centro você pode pregar uma vela e já deixá-la pronta para ser acesa apenas com alguns pingos. Você pode fixar ainda a vela com uma cola, caso não queira acendê-la antes de colocar.

Fica bem chique pintar a garrafa com spray acrílico e revestir em verniz, mas com cores claras para a luminosidade chegar até o ambiente externo.

Com Potinhos de Creme

Hidratações, creme para pentear e gel rendem potinhos redondinhos, bem uniformes e descartados. Não mais. Primeiro remova toda a sua etiqueta e qualquer restos de propaganda. Lave bem, pinte e coloque uma velinha dentro. Ninguém nem vai perceber de onde veio este porta vela tão bacana, ótimo para colocar em banheiros e cozinhas.

De Brinquedos Antigos

Brinquedos são ótimas formas de modelar uma lamparina em seu interior, pois eles já são um objeto por si só divertido. Sabe os patinhos de borracha descartados por seus filhos, ou ainda aquelas casinhas pequenas e divertidas? Podem ser lindos porta velas aromáticas e criativas para uma decoração temática. É só abrir, colocar um suporte de metal por dentro para a vela e deixar buraquinhos para a luz sair. Se for um brinquedo transparante, melhor ainda!

Deixe um Comentário