Como Usar Tecidos Adesivos na Decoração

Escrito por on 7 de março de 2014 in Decoração - Nenhum Comentário -

Conseguir remover aquela cor para lá de sem graça da parede está bem mais fácil e simples do que antes, tempo que as pessoas preferiam optar pelo branco básico por uma questão de segurança e ainda por medo de não conseguir acertar decoração. As opções atuais para renovar o ambiente são variadas e bastante práticas, como adesivos decorativos, papel de parede e ainda outra que tem encontrado muito espaço nos lares, o tecido adesivo que, inclusive,  já tem produção brasileira no mercado, fazendo com que o preço se torne bem mais acessível.

O Que é o Tecido Adesivo

É um tecido próprio para decoração de ambiente e móveis e que possui uma base autocolante, sendo possível sua aplicação em qualquer superfície que seja lisa, basta estar seca e limpa, e nisso estão inclusas paredes de banheiros e cozinhas. O legal dessa forma de renovação de ambiente é que também pode proporcionar vida nova àquele móvel velho que está encostado num canto da casa. Basta escolher a cor e motivo do tecido e aplicar.

Customização

Para aqueles que buscam inovação na decoração da casa ou do ambiente de trabalho, nada melhor que partir para a customização das peças e paredes usando o tecido adesivo, além do mais, o uso de tecido traz certa sensação de beleza e aconchego, proporcionando a vantagem de apresentar texturas visuais diferenciadas que agregam “movimento” à decoração. Além disso, tecidos trazem mais versatilidade, já que podem ser usados nos mais variados “lugares”, seja nos tapetes, nas almofadas, luminárias, mantas, e ainda nos demais detalhes, fazendo com que qualquer lugar fique mais agradável bonito.

Ajudando na tarefa de decorar lugares e coisas, os tecidos modernos adesivos e chiques permitem decorar uma enorme variedade de peças interessantes de forma bastante prática e prática, sendo possível buscar os tecidos em diversas lojas e vamos dar dicas de como usá-los direitinhos. Essas novas possibilidades que pertencem ao mundo decorativo têm um potencial gigantesco de uso, e por isso fica até complicado de listar todas as inúmeras possibilidades, é possível reformar uma peça escondendo suas portas ou somente a parte da frente das gavetas de um armário, e assim conseguir renovar também aquela antiga penteadeira ou luminária, e ainda trazer uma cara nova a caixas organizadoras ou até pensar em deixar sua geladeira com uma pegada mais fashion.

Agora, se há um local onde os tecidos são sempre bem-vindos e proporcionam um efeito bastante elegante e diferenciado, é na parede!Por isso é ideal que se consiga e se aprenda o usá-lo com essa finalidade, e com isso transformam completamente o ambiente.

Dicas de Como Usar o Tecido Adesivo

Inovando a Cabeceira da Cama

Por serem rápidos de instalar e bastante práticos, será bastante fácil de conseguir a mudança da sua cabeceira de cama, sempre que achar necessidade, e com isso pode usar as mais diversas configurações. Você pode fazer uso de cores bem sólidas, variar o estilo apostando no patchwork, repetições verticais ou horizontais, aproveite!

Silhueta de Letras e Figuras

Bastante presente nos quartos infantis e juvenis, silhuetas de figuras e letras proporcionam ao ambiente aquela impressão de informalidade e humor. Basta fazer a impressão do desenho que você queira, montar um decalque no tecido e fazer a composição com as mais variadas estampas, tanto nos móveis quanto na parede.

Desenhos Geométricos na Parede

Os desenhos geométricos são uma influência clara da moda e do design gráfico, e por mais que se queira negar, estão na última moda. Fazer misturas de padrões estampados e desenhos geométricos pode proporcionar maior delicadeza naquela rigidez apresentada pelo padrão geométrico e fica bastante bonito, combinando em diversos ambientes, inclusive nos quartos.

Alterando o Papel de Parede

O tecido adesivo é uma grande alternativa para o papel de parede, além do que é muito mais simples de ser instalado e o preço do mesmo e a variedade também são bastante convidativos. O tecido adesivo é uma grande oportunidade de deixar sua casa bem mais alegre e repleta de elegância e charme.

Para usar o mesmo, basta ter um pouco de jeito e uma grande de dose de criatividade e bom gosto, e isso serve para enfeitar aquelas parede branca e pálida, o abajur velho da vovó, ou aquelas gavetas já desbotadas pela ação do tempo. Ideias borbulhando não faltam e, para auxiliar, é só comprar os tecidos que mais combinem com o restante da decoração e mãos a obra!.

Uma das grandes facilidades do tecido adesivo é que o mesmo não precisa de cola para ser instalado nas peças e nem há a necessidade de aguardar a secagem, como ocorre com outras formas de decoração.

Mais Dicas de Como Decorar as Peças e Ambientes

  1. Cúpula de abajur: Um abajur velho, que já estava encostado há bastante tempo, pode ganhar roupa nova com a inserção de um tecido adesivo divertido e diferente, mas saber escolher a estampa certa que esteja em harmonia com o restante da decoração do ambiente. Para arrumar a base do mesmo, já desgastada com o tempo, basta usar tinta spray dourada ou prateada.
  2. Inovando o quadro de luz: Para esconder um pouco a feiura do quadro de luz nas partes da casa, é possível forrá-lo com tecido adesivo e nele implantar uma espécie de quadro de recados bastante descolado e divertido. A aplicação é bastante simples e fácil de ser feita e o resultado não pode ser melhor.
  3. Melhorando a cara das Gavetas: Essa brincadeira é especial, e traz uma maior alegria e elegância ao móvel onde é implantado, especialmente em peças antigas que já tinham perdido o glamour com o passar dos anos.
  4. Trazendo vida nova às bandejas: se você tem uma bandeja sem tipo em casa, essa é a hora de inovar.  Para proporcionar à mesmo uma charme só, é só forrá-la usando um bonito tecido adesivo, de preferência com motivos estampados os floridos. Assim ela combinará muito bem com a cozinha ou a copa, além de ser muito fácil de ser limpa e ficar sempre muito bonita.
  5. Mudando a parede do banheiro:  Uma maneira bastante barata e bonita de transformar a cara do banheiro, deixando-a diferente e bem mais  alegre.

Deixe um Comentário