Cozinhas Decoradas Com Adesivos

Escrito por on 11 de dezembro de 2013 in Decoração - Nenhum Comentário -

Cozinhas Decoradas Com Adesivos

Uma super tendência em modernas decorações é o uso dos adesivos. Você pode encontrar de adesivos de paredes tradicionais a super modernos. O mais legal é que eles podem ser usados em vários lugares, não só em paredes. Os adesivos servem para decorar utensílios, vidros, eletrodomésticos, e muitos, basta soltar a imaginação. Com adesivos de parede na decoração da sua casa ela ficará com mais estilo, pode ser divertida. Enfim, invista em modelos de adesivos da  moda, siga o seu próprio estilo e com muita criatividade terá uma cozinha linda. Fique por dentro de  algumas ideias de adesivos decorativos para cozinhas.

1- Adesivos Divertidos

Entre tantas figuras divertidas que você pode colocar na sua cozinha, experimente enfeitar a parede com um adesivo de uma coruja. Divertida, ela pode estar cozinhando bem na parede acima do seu fogão. Escolha um adesivo de tamanho médio e coloque um pouco acima, 10 centímetros mais ou menos da altura da mesa do fogão. Use sempre o adesivo em um dos lados da parede, mas, se preferir, também pode colocá-lo na lateral.

Cozinhas Decoradas Com Adesivos

Cozinhas Decoradas Com Adesivos

2- Adesivo Divertidos – Com Frases Divertidas

Você também pode usar um adesivo imitando um quadro com frases divertidas e temas que sigam o estilo da decoração da sua cozinha. Tipo “Keep Calm and Eat a Cup Cake”. Nada melhor do que um conselho desses na cozinha, não é mesmo? “Fique tranquilo e coma um cup cake”.

3- E que tal dar aquela renovada na geladeira. Se o seu eletrodoméstico não está mais zero quilômetro, use os adesivos de cozinha para decorá-lo. Você pode usar um único e grande adesivo, como um pinguim na parte de baixo do refrigerador ou transformá-lo numa espécie de vaquinha, colocando as manchinhas pretas (adesivo) espalhadas nele.

4- Você sabia que tem adesivo que dá para transformar em papel?  Explicando melhor, são adesivos que poderão ser usados giz para escrever neles e o mais legal é que podem ser encontrados em várias formas. Você cola na parede, decora a sua cozinha e ainda tem um lugar bem visível para deixar recados para a família.

5- Você ainda pode deixar a cozinha divertida e fofa usando adesivos nos eletrodomésticos, na batedeira, no micro-ondas e onde mais quiser. Procure modelos divertidos e que combinem com a sua decoração.

6- Adesivos com estilo discreto:  são aqueles que pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.  Como, por exemplo, pequenos utensílios em uma das laterais sobre a pia. Ou um pequeno detalhe sobre a geladeira ou até mesmo na porta do armário.

Sobre O Uso de Adesivos Na Decoração da Cozinha

Quando você for decorar a sua cozinha com adesivos leve em consideração o estilo, os móveis, eletrodomésticos, as cores. Muitas vezes, um adesivo pode servir para disfarçar um objeto velho que naquele momento você não pode trocar. Porém, cuidado com o exagero, não saia colocando adesivos em toda a cozinha. Até dá para usar adesivo na parede e no eletrodoméstico, mas nunca vários em praticamente todas as paredes. Nos eletrodomésticos sim, dá para colocar um em cada um deles.

Atenção ao tamanho do adesivo, veja o espaço disponível na parede para que a decoração não fique desproporcional ao espaço. Em caso de cozinhas muito pequenas, prefira os adesivos discretos, pequenos que enfeitam uma pequena parte do ambiente. Quando a parede da cozinha é bem grande dá para apostar em um maior que ocupe boa parte do espaço.

Não esqueça de comprar adesivos divertidos, simples, da maneira que for, mas não esqueça de coordenar as cores com aquelas da cozinha.

Veja Dicas Sobre Cozinhas Decoradas Com Adesivos!

1- Se você vai usar mais de um tipo de adesivo na decoração da sua cozinha lembre-se: escolha modelos com cores semelhantes, não coloque um muito perto do outro, não use um adesivo muito grande perto de um pequeno demais ou vice-versa, procure seguir o tema (bichinhos, coisas de comer, etc).

2- Você também pode usar no lugar dos adesivos para decoração, o papel contact. Ele é melhor para cobrir grandes eletrodomésticos, como por exemplo, a geladeira. Em alguns casos, pode ser melhor pintar primeiro e somente depois colocar o acabamento usando adesivos.

3- Use a criatividade, por exemplo, formando um tabuleiro de dama na parede da sua cozinha, pode colocar adesivos de frutas e verduras sobre o fogão, pode usar adesivos bem diferentes na porta da geladeira. Porém, use adesivos divertidos somente se a decoração da sua cozinha for divertida.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

4- Cozinhas decoradas com adesivos preto e branco estão super na moda. As paredes e azulejos brancos  ganham nova vida com os adesivos nas mais diversas formas na cor preta. É só colocá-los formando o desenho que você gosta ou escolher o adesivo em um formato bem diferente e pronto.

Os adesivos para decorar cozinha podem ser encontrados em lojas que vendem objetos de decoração, em papelarias, em lojas que vendem tinta, negócios que vendem material de artesanato, porém, os mais divertidos somente em lojas online gringas.

O preço do adesivo para decorar paredes e muito mais, varia muito, de acordo com tamanho e quanto mais diferente ele for, mas caro é, os valores podem partir de R$20 a R$80 reais. Valores que podem variar ainda mais, não é fácil calcular um valor médio.

Quando bem conservados depois de aplicados, os adesivos de parede, mesmo quando usados em eletrodomésticos, duram por muito tempo e ficam bonitos como quando foram comprados. Para isso, a melhor maneira de limpá-los é passando um pano limpo e úmido e mais nada. Produtos químicos de limpeza não deve ser utilizados para limpar os adesivos. Se eles estiverem muito sujos, engordurados, por exemplo, faça mistura de detergente neutro com água, molhe o pano e torce bem.

Agora é só escolher o adesivo da sua preferência e deixar a sua cozinha decorada, divertida e cheia de personalidade. É simples, fácil, você mesmo pode aplicar e é um modo de ter uma cozinha nova gastando bem pouco. Experimente! Mas, antes de aplicar, não esqueça de limpar bem, seja a parede ou eletrodoméstico, para que o adesivo fique bem colocado.

Deixe um Comentário