Decoração com Pôsters

Escrito por on 16 de dezembro de 2014 in Decoração - Nenhum Comentário -

As pessoas têm a ideia errada de que para ter uma decoração legal é necessário contar com peças caras. Muitas vezes itens simples e baratos como pôsters, por exemplo, são ótimas opções para deixar os seus ambientes mais interessantes. Você duvida que pode ter uma boa decoração gastando pouco?

https://www.youtube.com/watch?v=2HSnmOZpBFk

Vamos te dar dicas incríveis de como fazer decoração com pôsters, depois disso você vai deixar a sua casa com muito mais estilo. Tem pôsters para todos os gostos já que eles se popularizaram. Hoje em dia você encontra ótimas opções por vários preços na internet e em lojas que trabalham especificamente com esse tipo de impressão.

Escolhendo os Pôsters

Na hora de escolher os pôsters você deve pensar em que tipo de decoração quer fazer, ou seja, não é para chegar na loja ou no site e ir escolhendo todos os que acha incríveis. Para começar se você gosta de pôsters vai achar vários deles incríveis então esse não é um bom critério.

Além disso, é importante que os pôsters conversem entre si, pois uma decoração pede unidade então pode ser um pouco complicado ter um pôster em estilo construtivista e outro com estilo havaiano. Mesmo que você compre as peças para usar em ambientes diferentes da casa é bom manter uma certa unidade para que não pareça que cada ambiente pertence a uma casa diferente.

Dicas de Decoração com Pôsters

Espaços Temáticos

Uma forma de usar os pôsters na decoração é criando ambientes temáticos, por exemplo, se você é do tipo que gosta de filmes antigos pode deixar a sua sala de estar com um visual que remeta a isso. É possível encontrar várias versões de pôsters de filmes antigos, você pode emoldurá-los e colocá-los como quadros na parede da sua sala.

Para que a ideia do tema seja aplicado ao restante do ambiente você pode escolher um sofá diferenciado e de preferência em tons de preto e branco para colocar em frente a TV. Os tons de preto e branco usados na sala ajudam a criar esse ambiente de cinema antigo.

Dica – Você encontra tanto versões digitais desse tipo de pôster como versões em gravuras. Escolha o que achar mais legal para a sua decoração.

Pôster em Quadro

Muitas pessoas desejam ter um belo quadro em casa para decorar a sala, mas esse tipo de obra costuma sair caro. Uma forma de ter um quadro legal com um preço amigo é apostar nos pôsters. Por exemplo, quem deseja dar um toque pop art para a sua decoração pode comprar vários pôsters da icônica imagem da Marilyn Monroe e colocá-los numa mesma moldura como se fosse uma repetição. O mais interessante é que isso é bem pop art, não é mesmo?

Dica – Compre os pôsters e leve-os numa molduraria para que montem a tela para você para que fique mais caprichado.

Decoração de Espaço Divertido

Quase todo mundo já sonhou em ter uma sala de jogos em casa, saiba que isso não é tão distante já que é possível colocar o videogame, uma mesa de sinuca entre outros num espaço livre na sua casa. Para deixar com mais cara de espaço de diversão e descontração você pode usar pôsters de propagandas antigas como os de Coca-Cola, por exemplo, emoldurados.

Dica – Para que fique um espaço mais dinâmico use vários pôsters, mas em tamanhos diferentes e com as molduras meio bagunçadas.

Modernizando a Cozinha

Até mesmo a sua cozinha pode ganhar mais graça com pôsters de propagandas antigas, aquelas imagens de moças e rapazes bebendo Coca-Cola dão um toque muito interessante para qualquer espaço em especial para o lugar em que você cozinha. Também é possível usar pôsters com imagens de comida, mas que não sejam tão literais como, por exemplo, a lata de sopa de Andy Warhol.

Dica – Procure deixar os pôsters mais organizados na cozinha, pois ao contrário da sala de jogos é um lugar mais ordeiro.

Quarto de Criança

Os pôsters podem trazer mais alegria também para o quarto dos pequenos, toda criança tem personagens de que gosta muito e você pode ir trocando as imagens conforme seu filho for crescendo. Por exemplo, hoje pode ser que ele goste de personagens como a Peppa ou Galinha Pintadinha, mas amanhã pode gostar de algum personagem de desenho. Observe as preferências da criança e opte por imagens que reflitam os gostos pessoais dela.

Dica – O que é legal no uso de pôster na decoração é exatamente que se trata de algo dinâmico, ou seja, não é como pintar um personagem na parede que daqui um ou dois anos já não é mais o que o pequeno gosta.

Estilo Divertido

Já pensou que os pôsters podem ser usados na decoração de uma forma divertida como recadinhos para a família? Você pode usar aqueles pôsters do tipo “Keep Calm and …”, na cozinha pode ter um “… Lave a Louça”, no banheiro “… Jogue a Roupa no Cesto” e assim por diante. Temos certeza de que todo mundo vai começar a andar mais na linha na organização.

Dica – Nem sempre perfurar a parede para colocar os pôsters, você pode deixar a moldura apenas apoiada em algum lugar visível.

Decoração de Natal

Quem já cansou das decorações tradicionais de natal com a velha árvore verde pode apostar em coisas novas como, por exemplo, um pôster em que tenha uma árvore e uma moldura que tenha luzes de pisca-pisca presas nela. Você também pode usar outras imagens nesses pôsters, procure imagens que tenham a ver com o natal.

Dica – Lembre-se sempre que a moldura faz parte do pôster e assim é válido enfeitá-la e lhe dar mais destaque.

Fotos

As fotografias também tem espaço quando o assunto é decorar com pôsters, você pode fazer uma linda decoração na parede da sua sala com fotos em preto e branco de pessoas da sua família ou coloridas dos seus amigos mais queridos. Também é possível fazer uma homenagem para artistas de que você goste com imagens deles nas suas paredes.

Dica – As fotos usadas para fazer pôster devem ter uma boa resolução já que mesmo os pôsters pequenos exigem uma melhor qualidade.

Deixe um Comentário