Decoração da Ceia de Natal

Escrito por on 29 de novembro de 2013 in Decoração - Nenhum Comentário -

Ah, o Natal! Só em pensar nela passa pelo corpo uma sensação de bem-estar quase instantânea. Talvez seja essa a festa mais esperada em todo o ano. Ainda que envelheçamos com o passar do tempo, o Natal continua a ser mágico e especial. Quem não tem uma doce lembrança de infância referente ao Natal, Papai-Noel, aos presentes que ganhou, as brincadeiras com os primos, a mesa farta cheia de gostosuras, os filmes natalinos que passavam na TV e que nos enchiam os olhos e o coração.

Decoração Ceia de Natal

Decoração Ceia de Natal

É uma época tão maravilhosa do ano, que por alguns dias é dada trégua a uma briga, os inimigos se perdoam, as pessoas em geral ficam com o coração mole e tudo de ruim parece que ficou para trás. Tudo isso é obra do Menino de Jesus, afinal o Natal é a festa Dele, daquele que veio ao mundo para trazer paz, amor e fraternidade.

Pena que o espírito do Natal não dura o ano todo, por isso, contamos com ele pode apenas alguns poucos dias. Então temos que aproveitá-lo ao máximo e isso inclui a preparação para sua chegada, que deve ser feita com muito cuidado e carinho a começar pela Decoração da Ceia de Nata.

Decoração da Ceia de Natal

A decoração da Ceia de Natal é parte muito importante, já que todos nós também comemos com os olhos e uma mesa bem posta, de fato, abre o apetite.

Dicas Para Decorar Uma Ceia de Natal Perfeita

  • -Dourada, vermelha, colorida ou verde: a cor realmente não quer dizer nada. O que importa realmente na decoração da mesa onde será colocada a ceia de Natal é a harmoniosa combinação dos enfeites e das cores.
  • -Deixando tudo prata: para abrilhantar ainda mais a tradicional celebração do Natal, propiciando um encontro alegre e elegante, tire do armário sua melhor porcelana, aquelas toalhas guardadas de linho, os cristais e a prataria, já que não há ocasião mais merecedora do que esta. Faça uma combinação a partir de um conceito mais atual abusando dos enfeites que levam a cor prata.
  • -Tudo na vida depende de detalhes: Os detalhes fazem toda a diferença numa mesa, e, por isso, o porta-guardanapo pode vir a ser a vedete da decoração, especialmente se levar a cor vermelha, muito usada nessa época do ano. Além disso, não se esqueça dos copos de cristais que vão valorizar ainda mais a decoração. Abuse ainda dos talheres, das flores e de algumas velas nos copos, para criar maior sofisticação e uma luminosidade mais suave.
Saiba Mais

Saiba Mais

  • -A cor pode ser verde: Se você seguir a linha mais clássica, saiba que a combinação de tons de verde gera um ambiente diferente e bastante impactante, dá para usar sem medo de errar.
  • O cuidado com o almoço de Natal: Tão importante quanto a ceia é o almoço de Natal, pois dá certa continuidade à festa. Promova um ambiente harmonioso através da combinação da cor da porcelana e do tecido usado na mesa. Por exemplo, use pratos brancos com flores desenhadas contrastando com taças e copos que levam o bico de jaca. Além disso, como é almoço, e moramos num país tropical, a decoração pode ser evidenciada através do uso de frutas, flores coloridas, combinando com taças finas também. São duas sugestões diferentes, e cada um pode escolher aquela que lhe cai melhor no estilo.
  • Inspirando-se na América: A decoração da mesa Americana é diferenciada e presa um arranjo maior bem no centro. Ele acaba sendo muito bom para que se organize em volta os talheres e os pratos. É possível fazer esse arranjo usando vasos com diferentes tamanhos e flores.
  • -Usando as velas para fazer a diferença: Esse é um item que não pode faltar em uma ceia de Natal. Para deixar a mesa mais elegante, aposte em diferentes cores e formatos.
  • A cor da felicidade: Quando se fala em Natal o vermelho é a cor mais lembrada de todas, e remete à alegria e felicidade. Ele faz com que a decoração da mesa fique mais especial e aconchegante ainda.
  • -Pensando no Ano Novo: A mesa de confraternização do Ano Novo também precisa de atenção, por isso, para deixá-la com um maior refinamento, aposte na predominância do branco, que é a cor que mais combina com a ocasião. Ponha apenas alguns detalhes em cores variadas.
  • -Use o dourado: a cor dourada cai muito bem, especialmente quando a ocasião pede algo mais bonito e sofisticado. Ela pode ser usada no faqueiro e nos detalhes, trazendo maior sofisticação e elegância à decoração. A história conta que o dourado usado em festas, remete à necessidade humana de se mostrar presente, deixando sua marca sobre a terra. Além disso, ela ainda traz consigo a simbologia da fortuna e riqueza.
  • -Usando preto e branco: o branco e preto podem ser usados sempre, e combinam também com o Natal. Eles podem ser usados na louça e nos detalhes, criando sofisticação e fugindo um pouco do convencional.
  • -Apostando na mesa clean: A porcelana branca combina muito com elementos dourados, e deixe a mesa bastante elegante e clean ao mesmo tempo, sem que haja um exagero de informações visuais. Além disso, é possível usar talheres pratas e taças brancas, o que vem a valorizar ainda mais o estilo escolhido. Antes de servir a ceia à família, posicione sobre a mesa somente os pratos mais tradicionais, como a farofa e peru.
  • -Seguindo a linha contemporânea: para seguir essa linha é importante usar determinadas cores, como preto, branco e prata. A combinação dessas cores oferece uma opção certeira para gerar uma mesa de Natal contemporânea e sóbria.
  • O Natal tropical: Escolha uma decoração que remeta ao clima tropical, que pode ser usada na mesa principal da ceia de Natal. Você pode colocar um recipiente grande de vidro e nele inserir várias frutas coloridas, que podem ser artificiais. Isso ajudará a criar um clima mais e lembrará muito nossa natureza.
  • -Cultivando o Espírito Natalino: Os acessórios verdes e vermelhos, acompanhados de dourado são a grande sensação do Natal e podem vir acompanhados de figuras do Papai Noel e suas renas e ainda até ganhar um boneco neve. Deixe tudo mais propício, colocando ao fundo uma música natalina, apenas tocada.

Deixe um Comentário