Decoração de República Feminina

Escrito por on 1 de julho de 2015 in Decoração - Nenhum Comentário -

Morar numa república é uma excelente alternativa para estudantes que desejam economizar morando em outra cidade para estudar. Está cada vez mais comum que os jovens estudantes façam faculdade em outros estados e por isso precisam ter um lugar para morar chegando a nova cidade.

Decoração de República Feminina

Decoração de República Feminina

As repúblicas femininas são repúblicas voltadas para as estudantes mulheres e mesmo sendo um espaço simples podem ter toques criativos de decoração para personalizar mais os ambientes. Pensando nisso vamos dar algumas dicas de decoração de república feminina, saiba que é possível com pequenos detalhes deixar esse cantinho mais do que especial.

Paciência

Morar numa república exige um grande exercício de paciência, pois são várias pessoas diferentes que vem de lugares distintos e que em alguns casos tem até mesmo culturas diversas. Conseguir chegar a um acordo em relação à decoração dos espaços coletivos pode ser difícil, mas necessário. O mais importante é conseguir transformar a república num ambiente interessante para todo mundo que mora lá.

Estilo Neutro

Uma solução para quando não existe um acordo de estilos entre as moradoras da república é decorar os espaços coletivos com móveis e cores neutras. A sala pode ficar muito mais interessante com uma estante num tom neutro como branco ou camelo. Estantes com subdivisões são as melhores escolhas para a sala e podem acomodar todos os móveis e eletrônicos como rádio e TV.

Os sofás e itens de decoração também podem ser em tons neutros que conversem com a estante. Para que todo mundo sinta que faz parte do ambiente é legal incluir elementos decorativos que remetam a cada uma das moradoras, podem ser livros, enfeites, quadros entre outros itens. O minimalismo é uma boa aposta decorativa para espaços coletivos, usar a combinação de branco e preto pode ajudar a deixar os espaços neutros e elegantes.

Espaço Fun

Uma alternativa interessante para decorar espaços de uso coletivo na república é optar por uma decoração fun, ou seja, com toques divertidos. A sala pode ser decorada de tal maneira a se tornar um espaço para trazer os amigos. Ter puffs e pôsteres pode ajudar a criar essa atmosfera de espaço para receber pessoas. Uma opção legal e moderna é ter um graffiti na parede.

Criatividade

Quando se consegue uma confluência de estilos para a decoração da república é possível começar a usar a sua criatividade para deixar cada pequeno cantinho mais colorido e cheio de vida. Nos pequenos detalhes é que se constrói uma decoração estilosa e com a cara de cada uma das moradoras.

Dentre os elementos que podem te ajudar a deixar a decoração diferenciada estão pôsteres e quadros. Além de poder comprar esses elementos em lojas de decoração também é possível criar peças artesanais. Sabe aqueles pratos de papelão usados em churrascos e que você tem de sobra? Pode dar um uso mais criativo fazendo pinturas neles, quem sabe dá até para criar uma composição bem interessante.

Um móvel diferente comprado num antiquário ou bazar também pode agregar mais estilo a sua decoração. Para fechar bem o estilo você pode investir em paredes pintadas com cores fortes, mas claro que é necessário atentar para o fato de que essas são áreas de uso comum de forma que todas devem estar de acordo com essas intervenções.

Quarto Dividido

O quarto é o cômodo mais pessoal de uma casa e mesmo que você esteja morando numa república é natural que queira que esse espaço reflita a sua personalidade. Por muito tempo se teve a ideia de que ao morar numa república e dividir o quarto com outras meninas não era possível ter essa pessoalidade.

A verdade é que você e suas companheiras de quarto podem optar por uma solução simples, fazer uma decoração moderna em que exista um ponto de divisão. Basicamente cada parte do quarto pode ter um estilo e os elementos que agradam a dona desse espaço. Seria mais ou menos como criar dois espaços dentro de um só, tudo muito simples e fácil. Uma dica é usar tapetes e outros elementos como delimitantes do espaço.

Pouco Espaço

Um drama que pode surgir no dia a dia de quem mora numa república é a falta de espaço em especial no quarto. Para que essa falta de espaço não seja tão sentida pode ser interessante colar adesivos na parede ou mesmo pintar uma das paredes com uma cor diferente que se destaque e ajude a criar uma sensação de profundidade.

As cores claras são as mais indicadas porque passam uma sensação de que os ambientes são mais amplos. O uso de espelhos na decoração também pode ajudar a reduzir essa sensação de pouco espaço, basta saber como posicionar os espelhos de maneira correta. Elementos de cores fortes dispostos em ambientes com paredes claras criam uma sensação de mais amplitude.

Banheiro

Um dos cômodos mais polêmicos de uma república, pois dividir o banheiro não é fácil nem em casa com os familiares imagine então com pessoas que você acabou de conhecer. Nesse caso a dica é contar com armários com várias subdivisões para que todas tenham o seu espaço no armário. Tenha ainda espaços para dispor os produtos de higiene pessoal para evitar aquelas eternas discussões de quem usou um item que não era seu.

Itens Pessoais

Quem mora longe da família nessa época de estudos sente muita falta de tudo o que fazia parte de sua vida até esse momento. Sendo assim para tornar menos sofrida essa separação é interessante que existam toques pessoais de cada moradora. O quarto pode ter um mural em que cada uma das ocupantes disponha fotos da família e dos amigos que ficaram longe.

Em alguns casos é interessante até mesmo espalhar porta-retratos com fotos de família de todas as ocupantes da república para deixar claro que é a casa de várias meninas. Dê liberdade para que as meninas que acabaram de chegar a república vão aos poucos incluindo os seus itens pessoais na decoração, nem sempre é fácil chegar logo de cara abrindo a sua vida para pessoas que acabou de conhecer, não é mesmo?

 

Deixe um Comentário