Decoração Para Festa de Ano Novo

Escrito por on 9 de janeiro de 2014 in Decoração - Nenhum Comentário -

Em nosso país, sempre costumamos comemoras as festas de fim de ano, mas grande parte das pessoas se ocupa mais com o Réveillon do que como Natal, pois muitos não são cristãos ou ainda não comemoram o nascimento de Cristo assim, mas de maneira diversa. Com isso, o Ano Novo passa a receber a grande atenção das pessoas.

Ano Novo é prenuncio de novas oportunidades, ainda que continuemos iguais, as oportunidades serão diferentes e esse sentimento renova por completo nossas idéias. Fazemos mil e um planos, mil e uma promessas, como:

Decoração de Ano Novo

Decoração de Ano Novo

  • -Emagrecer
  • -Ler mais
  • -Deixa de lado a auto-piedade
  • -Praticar alguma atividade física
  • -Sair mais de casa ou sair menos
  • -Procurar o amor de nossa vida

E assim o ano segue. Grande parte de nós não consegue cumprir nem 1/3 das propostas ensejadas na virada do ano, mas o que realmente importa é tentar, procurar algo que nos faça pessoas melhores e mais felizes a cada ano.

Então, para trazer ainda mais alegria e glamour ao Réveillon, que tal decorar a festa de maneira única e inesquecível? Nós temos dicas maravilhosas que podem deixar sua virada do ano maravilhosa, veja abaixo:

Decoração Para Festa de Ano Novo

A virada do ano é sinônimo de muita festa e alegria, com isso, tudo deve estar a altura, especialmente a decoração do ambiente, que deve condizer com essa energia boa que emana gerando bom gosto e glamour. Ainda que você tencione organizar apenas uma reunião íntima de réveillon ou uma mesmo uma grande festa para comemorar a chegada do ano novo, procure se inspirar nas idéias que seguem e torne a decoração muito mais festiva.

Dicas Decorativas

Bonitas velas: numa festa de fim de ano o que não pode faltar, de jeito nenhum, são as velas. Engana-se quem pensa que tem que ter uma aqui e outra ali, quanto mais delas muito melhor, elas trazem mais glamour à decoração. Se você resolver organizar um réveillon somente para os íntimos, deixe as velas apenas na mesa de jantar, escolhendo sempre os recipientes diferentes, como candelabros diversos, taças de champanhe, garrafas bonitas vazias, que servem para colocar as velas finas. Porém, se a festa da virada será grande e bastante animada, ponha as velas em todos os ambientes que receberão os convidados, escolhendo aquelas de tamanho maior, pois aguentam mais tempo, e se as puser dentro de lanternas bonitas, o efeito se torna perfeito e, além do que, muito mais seguro. Acenda todas elas para fazer a alegria de seus convidados.

A beleza do brinde: o rei da festa de ano novo é o champanhe, e, por isso, os convidados vão querer manter suas taças cheias durante todo o tempo. Então, procure personalizar as taças com um detalhe que seja chamativo e ao mesmo tempo engraçado, podendo ser uma etiqueta contendo uma fita e o nome do anfitrião, uma mensagem de boas-vindas ao ano que se inicia, uma citação positiva ou até mesmo um presentinho especial.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

O colorido dos confetes: para fazer uns confetes bem legais, reaproveite os restolhos dos papeis de presente do Natal e, com a ajuda de um furador, faça muitos confetes coloridos para colocar sobre a área do bar, a mesa de jantar, espalhar um pouco na porta de entrada. Assim, logo que os convidados chegarem já saberão que o clima está mesmo festivo. Também pode colocá-los em recipientes para que os convidados tenham acesso e possam jogá-los à meia-noite.

A hora da virada: apesar da animação das conversas e tudo o mais, grande parte da noite que antecede o ano novo está voltada para o relógio, pois todos estão à espera da chegada das doze badaladas. Por isso, aproveite esse momento para torná-lo especial, criando uma decoração com diversos relógios que sejam diferentes, que podem ser colocados em vários lugares, assim, todos podem acompanhar as horas, sem que um precise ficar gritando para o outro ou acompanhando no celular. Caso tenha amigos e familiares em outros continentes, deixe um desses relógios para marca a hora local do lugar. E, além disso, para dar um up a mais na diversão, programe todos os relógios espalhados para despertarem à meia-noite!

Aproveite o gelo: se em sua festa houver alguns baldes de gelo para manter as bebidas sempre fresquinhas, especialmente o champanhe, proporcione aos mesmos uma decoração diferenciada ao colocar, por entremeio ao gelo, alimentos gostosos e chamativos como chocolates, morangos ou ainda inserir nos mesmos elementos decorativos, como pinhas, bolas brilhantes.

Marcador festivo: tire proveito dos elementos mais alegres da festa de fim de ano para criar marcadores criativos de lugar. Você pode utilizar qualquer coisa, desde uma bexiga prateada presa com uma fita no assento ou um bonito e enfeitado chapéu de réveillon posicionado sobre o prato, e até mesmo um saquinho transparente repleto de coloridos confetes. Até porque, a virada do ano pede muita diversão.

Balões e mais balões: os balões não precisam estar ligados somente aos aniversários, já que estão intimamente ligados também às festas de réveillon, os mesmos ficam a flutuar em cada ambiente e decoram toda a festa. Para deixar tudo mais harmonioso, opte por uma paleta de cores e somente use aqueles tons, é legal ainda colocar alguns confetes dentro das bexigas antes de encher e, quando chegar a hora da virada deixe que cada convidado estoure alguns para festejar. As cores mais usadas são o dourado e o prateado, que têm tudo a ver com a festa.

Acessórios fazem a festa: Os acessórios de réveillon que podem ser usados na decoração fazem muito sucesso e, por isso, não podem faltar, especialmente as línguas de sogra, apitos, cornetas, plumas, confetes, chapéus, penas, tiaras, serpentinas e muito mais. Deixe-os sempre à disposição dos convidados, para que possam se enfeitar da maneira mais conveniente. Compre os mesmos de acordo com a paleta de cor que escolheu para compor a decoração e, de possível, peça aos convidados que venham com ao menos uma peça na cor da paleta. Aproveite o momento para se aproximar das pessoas queridas, especialmente amigos e familiares.

 

Deixe um Comentário