Dicas de Decoração Para Área da Churrasqueira

Escrito por on 12 de fevereiro de 2015 in Decoração - Nenhum Comentário -

Que tal deixar o espaço para churrasco da sua casa ainda mais bacana? Esse lugar, acima de tudo tem que ser confortável e atender todas as exigências do churrasqueiro. Outro detalhe que não pode ser esquecido na hora de montar a área da churrasqueira é que se trata de um espaço de socialização. Por isso, a distribuição de mesas, bancos e ou cadeiras deve ser feita de forma que permita que as pessoas que se encontrem no espaço, possam conversar, sem problemas.

Outro ponto importante, que serve para qualquer tipo de decoração e se aplica também na área da churrasqueira é em relação ao espaço que se tem. Não adianta querer colocar mais coisa do que cabe na sua área da churrasqueira e nem vale não aproveitar cada cantinho. Tudo na medida certa para ter uma espaço perfeito.

Dicas Para Preparar a Área da Churrasqueira

Antes de pensar em decorar é necessário organizar a parte prática, que seria decidir os móveis que farão parte da área da churrasqueira e como você pretende colocá-los. Considere que é necessário ter um bom espaço de circulação, do caminho do churrasqueiro da churrasqueira até as mesas ou bancos, onde estarão as pessoas, os convidados.

Na parte da churrasqueira, a decoração deve ser feita pensando, principalmente, na praticidade. Tudo aquilo que for necessário para fazer um bom encontro com os amigos deve estar ao alcance das mãos.

A pia da área da churrasqueira também deve ser grande e funda e os utensílios pendurados podem tanto servir para facilitar como para decorar.

Decorando a Área da Churrasqueira

1- O primeiro passo é considerar o estilo de decoração que você deseja. Sim, porque o estilo também deve fazer parte das ideias de decoração das áreas externas. Não necessariamente por ser uma área de churrasco, deverá ter o “tom” informal. Dá para apostar em um tema, por exemplo.

2- A partir do momento em que você escolhe qual estilo seguirá, o segundo passo é ter a churrasqueira, os móveis necessários para dar apoio e aqueles para acomodar os convidados. Obviamente, tudo será comprado seguindo o estilo escolhido. Se você optou, por exemplo, por uma área da churrasqueira mais contemporânea, as cadeiras de design de plástico podem fazer contraste com uma mesa de madeira de demolição. Dá para mesclar bancos feitos de material reciclado com uma grande poltrona da última moda. Uma mistura do velho com o novo, do chique com o simples. Porém, essa é uma única ideia entre outras tantas.

3- O terceiro passo é começar a pensar nos acessórios que podem servir como peças de decoração também, como citamos os utensílios, que podem ficar colocados à vista, facilitando o uso e ao mesmo tempo, dando o clima de festa no ambiente.

Neste “item”, vale apostar em bacias coloridas ou e eletrodomésticos, que podem ficar em prateleiras. Dá para apostar em coleção de canecas ou copos, que podem só decorar ou podem ter a função de uso também. Sempre peças que não percam de vista a sua proposta inicial, o estilo escolhido.

4- Depois de colocar as peças de dupla função, decoração e uso, é a hora de dedicar-se completamente a área da churrasqueira no sentido de deixá-la linda e bacana.

Você pode começar escolhendo algum canto para colocar uma bela planta, lembrando que deverá ser uma espécie que suporte o ambiente. Se tem muito calor, bate sol, não bate sol, é umido, enfim, as características do espaço e obviamente, que não fique próximo a churrasqueira.

Os quadros são acessórios que sempre dão mais vida as paredes e a qualquer tipo de decoração. No caso da área da churrasqueira é uma aposta certeira aquela de usar temas ligados à bar, por exemplo, com coisas de comer ou beber, divertidos. Quadros que tenham a cara do estilo escolhido e da área da churrasqueira.

5- A iluminação é sempre um trunfo na mão de quem está decorando um ambiente, seja ele qual for e não é diferente quando se fala de área da churrasqueira. Dá para experimentar criar um ambiente mais iluminado na parte de trabalho e mais direcionado onde ficam os convidados.

A iluminação também pode ser focada no chão, caso em volta da área da churrasqueira, se for a céu aberto, tenha uma boa grama. Neste caso, a decoração deve ser pensada fazendo com que os dois espaços se comuniquem.

6- É bom não deixar o seu convidado sem saber o que fazer com o lixo, então, procure decorar a sua área da churrasqueira com peças que também são muito úteis, como por exemplo, lixeira divertidas. Repetindo, sempre seguindo o estilo ou tema, para deixar bem bacana o seu espaço.

O Que Não Usar na Decoração da Área da Churrasqueira

Saber o que não fazer é sempre uma boa ideia para fazer o certo. No caso da decoração na área da churrasqueira é sempre bom lembrar do que não combina com esse tipo de ambiente. Você não vai querer usar nada branco, não é mesmo? É o trabalho de colocar uma cadeira com estofado branco e o outro de tentar desesperadamente limpar o sangue da carne que a sujou.

Neste caso, é uma questão de bom senso, de colocar somente as coisas que aguentam aquele tipo de ambiente, o que serve para móveis e também para objetos de decoração. Até porque, a maior parte das áreas de churrasqueira ficam ao aberto.

Tudo o que for prático para limpar é melhor do que aquilo que vai dar mais trabalho e em alguns casos, tirar as manchas será quase uma missão impossível.

Sobre Revestimentos Para Área da Churrasqueira

1- Use revestimentos na parede e no chão que estejam de acordo com a área, se externa ou fecha e também pensando que será um lugar de entra e sai, que exige um piso mais resistente, entre outros detalhes.

2- O revestimento escolhido para estar próximo a churrasqueira pode ser o ponto de partida para decoração. Basta escolher alguma coisa bem legal e diferente que dê identidade ao espaço.

3- Prefira revestimento de boa qualidade e lembre-se que não será fácil manter limpo. Então, é melhor evitar aqueles pisos muito porosos, que acabam grudando muita sujeira.

Deixe um Comentário