Dicas Para Uma Decoração Descontraída

Escrito por on 25 de novembro de 2013 in Decoração - Nenhum Comentário -

Decorar a casa é muito bom, especialmente quando você está cansada daquela decoração caidinha e quer proporcionar uma vida nova ao visual. Porém, nada cai tão bem num ambiente, quanto uma decoração descontraída, daquelas que fazem com que todos se sintam bem à vontade no lugar.

Decoração Descontraída

A situação mais comum na mente das pessoas que pretende morar sozinha ou acompanhada é possui uma casa bem legal, um local repleto de elementos que demonstrem sua personalidade, como uma televisão grande com videogame, uma prancha de surf no cantinho da sala, as paredes cheias de pôster de grupos, bandas ou ainda diversos quadros divertidos e engraçados. Quando se mora com muitas pessoas uma decoração libertária não é tão fácil de conseguir, por isso, é melhor conversar com todos e encontrar um ponto pacífico na decoração, para ninguém ficar reclamando dos detalhes depois.

Decoração Descontraída

Decoração Descontraída

Comprando Os Móveis

Na hora que for comprar os móveis, busque aqueles que tenham cores mais claras e neutras e ainda aqueles que sejam mais práticos, e pequenos, de preferência, mas que venham de encontro à necessidade do ambiente. Isso ajudará a evitar conflitos de harmonização entre cores e estilos, facilitando as tarefas diárias.

Além disso, procure sempre adquirir um sofá que seja bem confortável, porém, nada grande demais. Para que os convidados fiquem sempre à vontade aposte nas banquetas e nos puffs e deixe sempre os mesmos à disposição.

No caso de uma mesa de jantar, escolha uma que sirva para que você e sua família possam fazer as refeições e, que, no máximo, seja perfeita para jogarem um baralhinho de vez em quando, pois, com certeza, quando for convidar mais amigos para festejar, ninguém achará ruim de ter de comer sentado no sofá.

Decoração Descontraída

Decoração Descontraída

No tocante à posição da TV, escolha um ponto estratégico para ela na sala, um lugar onde todos possam vê-la. Além disso, outra opção é usar móveis que tenham rodinhas para que a mesma possa ser carregada de um lugar a outro sem muito esforço ou barulho.

Para aproveitar todo o espaço da cozinha, o melhor é usar os armários com módulos nas paredes, isso deixa tudo bem organizado e otimiza os menores espaços. Se puder, ponha um balcão para fazer a separação entre copa e cozinha ou sala e cozinha e montar uma cozinha parecida com o estilo americano, montando até um barzinho para fazer a alegria dos amigos.

Pensando no quarto, caso cada uma das pessoas tenha o seu, o estilo é livre e cada pessoa tem liberdade para decorá-lo à sua maneira, porém, se há um casal, é melhor separar uma parte para cada, ficando mais simples de se evitar conflitos e as pessoas ficam livres para expressar seu próprio estilo. No caso de mais de um dormindo no mesmo quarto, e legal também se optar pelo beliche que ajuda a criar um clima bem mais descontraído.

Decoração: Diversão Com Responsabilidade

Seja do jeito que for o foco maior da decoração é a diversão, a descontração do ambiente, porém, é preciso não se esquecer das inúmeras responsabilidades, como contas mensais, aluguel, condomínio e, especialmente o respeito à vizinhança. Isso vale principalmente para aquelas pessoas que moram com muitos amigos, mas não quer dizer que não haja mais ninguém por perto.

Mais e Mais Descontração

Seguir tendências e regras à risca nem sempre tem como resultado uma decoração bem feita. Apostar em soluções práticas e na intuição, por outro lado, às vezes dá bastante certo. Logo abaixo mostramos como é simples montar ambientes inspiradores e descontraídos a partir do uso de soluções acessíveis e simples. Deixa fluir sua imaginação e diminua os gastos usando uma parede colorida, cadeiras diferentes em volta da mesa de jantar, utensílios de cozinha expostos e muito mais.

Diferentes Cadeiras Em Um Só Ambiente

De acordo com especialistas na área de decoração, há diversas dicas que podem ser empregadas na decoração da casa, sem que isso venha a comprometer o orçamento doméstico. Uma delas está ligada às cadeiras que compõem a mesa de jantar: não deu para comprar o jogo de cadeiras, todas iguaiszinhas, sem problema! Compre uma de cada vez, ainda que uma seja diferente da outra e até mesmo de estilos diferentes. Depois de juntas, elas criam um clima diferente, harmonioso e bastante divertido.

Parede Colorida

Pense numa solução prática e simples para trazer maior alegria a um ambiente repleto de cores neutras e sem-graça: uma parede colorida. Ela possui a capacidade de decorar o ambiente com um charme único, e ainda cria um canto diferente no mesmo espaço. Por exemplo, num ambiente onde você não tem uma sala de jantar, basta pintar uma parede com cor diferente e por ali algumas cadeiras e a mesa, estabelecendo ali a sua sala especial. É um truque barato e fácil para trazer uma alegria maior ao cômodo.

Quadros

O problema dos quadros é furar as paredes, que nem sempre suportam tanto buraco, especialmente se morar em um imóvel de aluguel. Mas há uma excelente opção para isso, e apesar de muitos acharem que é uma coisa de desleixados, colocar os quadros no chão, em estantes ou em bancos é uma tendência bastante descontraída que ajuda e muito a criar um ambiente mais divertido, bem decorado e bonito. Essa ideia vale para quadros de todos os estilos e tamanhos. Para montar algo ainda mais diferenciado, misture fotografias com desenhos, imagens em preto e branco e colorida.

Livros

A decoração feita a partir do uso de livros tem ganhado muitos adeptos e não vale apenas colocar os livros em ordem, e naquele lugarzinho certo da prateleira, o melhor é apostar numa organização mais inspiradora e intuitiva. Aqui vamos dar duas alternativas: empilhar os livros, quase como se estivessem em uma estante invisível e ainda usá-los como uma espécie de mesa de canto, amparando o abajur e fazendo um parzinho bem aconchegante com a poltrona de leitura e descanso.

Utensílios de Cozinha em Exposição

Se o dinheiro está curto para que a decoração chegue até a cozinha, isso não é desculpa para deixá-la bonita e bem arrumada. A aposta da vez é usar os próprios utensílios de cozinha como itens decorativos, para isso basta deixá-los expostos, a vista mesmo. Isso serve para potes de temperos, para escumadeiras e colheres e outros mais.

Deixe um Comentário