Ideias de Decoração Criativa

Escrito por on 7 de maio de 2015 in Decoração - Nenhum Comentário -

A decoração da casa é muito importante, pois é através dela que o dono do lar expressa a sua personalidade. Trata-se de uma maneira de exteriorizar os seus sentimentos criando um ambiente físico que diz quem você é para as pessoas que te visitam. Quem pensa que para fazer uma boa decoração é necessário gastar muito ou mesmo ficar horas pensando a respeito vai gostar de saber que o processo pode ser bem mais simples.

Imagem de Amostra do You Tube

A seguir vamos te dar algumas ideias de decoração criativa, gastando pouco e com ideias simples você pode deixar a sua casa com a sua cara. O melhor em decoração espera por você nas dicas que daremos a seguir.

Armários

Uma forma certeira de organizar a sua casa é com a ajuda de armários, pois assim você pode colocar cada coisa no seu lugar. Contudo, isso não quer dizer que você precisa de armários tradicionais. Um exemplo de decoração criativa que deixa a casa bem organizada e com toque moderno é reaproveitar caixotes de madeira, como aqueles usados em feita, nas paredes.

Você pode fixar os caixotes nas paredes ou mesmo empilhá-los criando uma estante feita deles. Esse armário reciclado pode ser usado no quarto para guardar seus sapatos ou livros ou até mesmo no seu banheiro para guardar os seus produtos de higiene e beleza.

Quem deseja um visual mais rústico para a sua decoração pode optar por deixar os caixotes com a sua cor natural, porém, lixe-os para eliminar possíveis farpas. Já quem deseja um visual mais moderno e descontraído pode pintar os caixotes com as cores de sua preferência. Use tinta especial para madeira.

Azulejos do Banheiro ou Cozinha

Talvez você já tenha visto em sites e revistas de decoração paredes cobertas com azulejos de diferentes estampas. Em geral essa decoração é feita com adesivos próprios para os azulejos, são escolhidas algumas estampas para criar padrões coloridos e alegres. Outra forma bem fácil e barata de criar esse efeito de azulejos diferentes é usar stêncil.

Essa técnica consiste em ter um desenho de base com áreas vazadas, com tinta spray os espaços são preenchidos passando o desenho do molde para o azulejo. Para facilitar o seu trabalho e ter melhores resultados indicamos que você compre os seus moldes prontos. Lojas de artesanato e papelaria costumam ter uma boa variedade desses moldes.

Após escolher os seus moldes você deve fixá-los com fita crepe sobre o azulejo que você deseja decorar. Passe a tinta spray de maneira que cubra as áreas vazadas do mesmo e assim passe aquele desenho para o azulejo. Quem não tem habilidade com o spray pode pintar usando pincel e tinta própria para esse tipo de superfície.

Horta na Cozinha

Quer coisa mais criativa do que ter uma horta na cozinha da sua casa? A dica é usar a bricolagem para criar o espaço. Para isso fixe uma tábua de madeira na parede e sobre essa tábua fixe os recipientes de vidro em que você irá fazer o cultivo de suas plantas e ervas. Para deixar mais organizado você pode colocar uma plaquinha com o nome de cada erva ao lado do recipiente em que ela se encontra.

Reciclagem

Sabe aquelas formas de bolos e doces que você não usa mais? Pois, saiba que elas podem ser recicladas e se transformar em belos acessórios decorativos. Aplique na parte de trás dessas formas transfers e utilize as mesmas nas paredes da sua cozinha para deixar o ambiente bem mais interessante. Vale a dica de decorar com transfers com ar retrô, nada mais criativo do que fazer uma decoração vintage com artigos reciclados.

Lustre Criativo

Na história “Alice no País das Maravilhas”, a garotinha perdida num mundo completamente diferente do seu se depara com o Chapeleiro Maluco que adora beber chá. Já pensou em ter um lustre que poderia ter saído da casa desse louco chapeleiro? A dica é bem simples reúna aquelas xícaras e pires que você não usa mais e amarre fitas brancas em suas extremidades.

No caso dos pires você deverá fazer um furinho na peça, as xícaras podem ser amarradas por suas asas. Depois amarre as fitas no seu lustre, mas tenha o cuidado de deixar as fitas com um comprimento que não batam na cabeça das pessoas que passam pelo ambiente.

Móveis Antigos

Quem quer criar ambientes com um toque antiguinho e rústico, mas com modernidade pode apostar nos móveis antigos com algumas demãos de tinta. Para isso basta que você encontre os móveis antigos ideais para os espaços que tem em casa e depois escolha uma tinta colorida para pintá-los. Tenha certeza que os seus ambientes ficarão muito mais criativos.

Antes de comprar os seus móveis antigos certifique-se de que eles estão em bom estado e sem cupins, pois senão se transformarão numa grande dor de cabeça para você. Vale a pena ainda passar um produto para proteger a madeira do aparecimento de cupins.

Cortina de Copos

Sabe aqueles copinhos de dose de bebidas de bares? Então eles podem se transformar numa bela cortina para a sua casa. Para isso você precisará de fita, botões e os copinhos. Para amarrar a fita nos seus copinhos não é necessário furar os mesmos apenas amarrar a fita nos botões e depois prendê-los aos copos. Por fim você deverá instalar a sua cortina de copinhos no local em que deseje providenciar a divisória.

Estofado de Pallet

Um jeito bem criativo de criar um cantinho do descanso na sua casa é usar pallets empilhados com um estofado por cima. Além de ganhar uma área de descanso diferenciada você ainda pode guardar livros e revistas nos espaços das divisórias dos pallets. Bem criativo e cheio de charme, não é mesmo?

Adesivos de Parede

Uma forma de transformar as paredes da sua casa sem gastar muito é comprar adesivos de aplicar nas paredes. Esses adesivos são bem fáceis de colar e você transforma quase que imediatamente a sua casa com a ajuda deles. Aposte nessa dica para deixar aquele seu ambiente de paredes brancas bem mais criativo.

Deixe um Comentário