Aulas de Matemática para Pais e Filhos

Escrito por on 12 de julho de 2017 in Dicas - Nenhum Comentário -

Saiba como aprender matemática pode ser um grande aliado para unir pais e filhos

 É comum escutar queijas de alunos pela dificuldade de aprender matemática e acompanhar as aulas na escola. Na verdade, para muitos jovens essa matéria ainda parece ser um verdadeiro “Bicho Papão” invencível. Por consequência disso, as notas caem e a preocupação com os estudos aumenta. Nessa hora, a presença dos pais e responsáveis entra como uma ajuda indispensável. Mas o que fazer quando temas mais complexos como vetores e frações se mostram indecifráveis também para os adultos? A seguir, você irá descobrir como driblar as primeiras barreiras e dar o suporte necessário a seu filho. Confira!

Frequência de estudos

Frequência de estudos em Matemática

Frequência de estudos em Matemática

O recomendado é que os pais pelo menos duas vezes ao mês, ou a cada quinze dias, possam participar de uma aula com seu filho e o professor. Essa frequência costuma ser suficiente para tirar as principais dúvidas e tomar nota sobre como resolver as questões mais difíceis que possam surgir ao longo da semana.

Estimulando as relações humanas

Estimulando as relações humanas através dos estudos

Estimulando as relações humanas através dos estudos

Estudar é uma das atividades mais prazerosas que o ser humano pode experimentar, sobretudo na presença dos pais. O trabalho em conjunto, aliado a estímulos positivos de parceria, motiva o estudante, dando-lhe mais confiança de suas capacidades, segurança, acelerando o aprendizado e despertando o amor aos estudos. As vantagens desse trabalho em equipe não param por aí. O laço entre pais e filhos são reforçados e uma relação saudável de respeito mútuo e consideração surge naturalmente, que por sua vez melhora ainda mais a convivência em família. Está à procura de um professor? Visite preply.com.

Métodos mais assertivos e aulas adaptadas

Métodos mais assertivos e aulas adaptadas de matemática

Métodos mais assertivos e aulas adaptadas de matemática

As aulas para pais e filhos costumam ser um pouco diferentes, por vezes, mais dinâmicas, contextualizadas e lúdicas. De maneira a fugir da formalidade das aulas convencionais da escola e tornando o momento mais especial e prazeroso. Elas também podem acontecer presencialmente ou online, sem a presença física do professor. Para tanto apenas é necessário um computador, câmera e acesso à internet. Normalmente nessas aulas, o tutor busca encontrar a matemática do cotidiano, contextualizando os assuntos mais complicados através das atividades diárias como uma ida ao supermercado, gerenciamento de despesas ou cálculos de juros por exemplo.

A matemática para pais e filhos com certeza trazem resultados muito positivos. Antigos problemas se tornam mais simples, o estresse escolar diminui e a união da família ganha mais força. Com esse suporte, todos os envolvidos ganham e, claro, o sucesso acadêmico estará mais do que garantido.

Deixe um Comentário