Como Fazer Desinfetante em Casa

Escrito por on 9 de maio de 2013 in Dicas - Nenhum Comentário -

Uma boa dica para economizar com produtos de limpeza e ainda por cima dar uma mão para preservar o meio ambiente é fazê-los em casa. Vamos ver como fazer um desinfetante em casa? Isso mesmo, dá para preparar, porque é simples e fácil. Veja o passo a passo! E muito mais!

Desinfetante Caseiro

Anote Os Ingredientes Para Fazer Desinfetante Em Casa:

  • 1 litro de álcool
  • 1 limão pequeno
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • ervas aromáticas, as da sua preferência
  • 1 litro de água ou se preferir de vinagre
  • 1 garrafa de plástico de refrigerante
Fácil de Fazer

Fácil de Fazer

Veja Como Fazer Desinfetante Em Casa, Passo a Passo:

Ingredientes na mão, comece colando as ervas aromáticas que você escolheu dentro do litro de álcool. Você fará esse “molho” que deverá ficar por 3 dias. Passado esse período, pegue a garrafa de refrigerante plástica e coloque um copo da mistura álcool com ervas, coloque também a água (ou vinagre, aquilo que você escolheu), depois acrescente o suco do limão e por último o bicarbonato de sódio. Lembre-se que para fazer 1 litro de desinfetante deverá ser usado somente um copo da mistura álcool e ervas. E essa mistura poderá ser guardada para fazer o produto de limpeza em uma outra ocasião.

Veja Outras Receitinhas de Produtos de Limpeza!

Aguá Sanitária: Para Clarear Roupas e Ajudar Na Limpeza. Anote Os Ingredientes:

  • - 1/2 litro de cloro – 3 litros de água – 1 colher de sopa de barrilha (esse produto pode ser encontrado em lojas que vendem artigos químicos)
Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer:

Primeiro passo, dissolva bem a barrilha no cloro e em seguida, acrescente a água, misture bem e coloque todos os ingredientes dentro de uma vasilha plástica com tampa. Feche bem e deixe “descansar” de um dia para o outro, só depois poderá ser usado. Esse é o tempo para que a misture  “descanse” e depois se torne eficaz na limpeza e no clareamento.

Veja Agora Como Fazer Um Detergente Com A Base Pronta!

Ingredientes Para Fazer O Produto Caseiro:

Detergente Caseiro

- 1 base pronta de detergente neutro 1 litro. – 2  embalagens de água desmineralizada total de 13 litros. – 5 corantes, o seu preferido. – 6 essências somando 30 ml. – 7 barras de cloreto de sódio somando 225 gramas, que deverão ser diluídos em 1 litro de água desmineralizada. Veja como preparar: O primeiro passo é transferir a base pronta para um recipiente limpo e de plástico, mexa porque ela deverá ser muito homogênea. Em seguida, acrescente a água desmineralizada aos poucos, vá misturando lentamente, não se pode formar espuma. Feito isso, chegou a hora de acrescentar  o corante e a essência. E por último, coloque o cloreto de sódio que deverá ter sido diluído na água desmineralizada bem aos poucos até atingir a consistência desejada de um produto para limpeza, tenha como referência aqueles comprados no supermercado. Vamos fazer agora um desinfetante!

Desinfetante de Base Incolor

Essa receita que você vai aprender é para um desinfetante de base incolor já com aroma e que apresenta boa eficácia contra germes e bactérias. Além disso rende muito e é supereconômico. Anote como preparar!

Imagem de Amostra do You Tube

O primeiro passo é colocar em uma vasilha 990ml de água (não importa se é filtrada ou de torneira). Depois coloque o corante a base de água alimentício e misture até chegar a tonalidade que você deseja. Em seguida, coloque 10ml da base para desinfetante, o perfume pode ser aquele que você prefere. Depois é só colocar em frascos de plástico limpos, secos e que fechem bem. Você pode usar as cores para identificar o perfume, como por exemplo: talco – rosa, eucalipto – verde, pinho silvestre – amarelo e floral – lilás.

Veja Agora Uma Receita de Desinfetante Com Essência: Rendimento 20 Litros

- 1 essência – (hidrossolúvel) 100 ml – 2 brancol 100 ml total – 17 litros de água desmineralizada – 40 ml de cloreto de benzalcônio – 10 gramas de corante Veja como preparar: Comece misturando a essência, o brancol e o cloreto de benzalcônio. Em seguida, acrescente o corante aos poucos até chegar na cor da sua preferência.

Veja Como Fazer Desinfetante Com Óleo de Pinho ou Eucalipto! Rendimento 20 litros.

Receita:

  • - 100 ml óleo de eucalipto – 100 ml de brancol – 20 ml de  renex 95 – 17 litros de água desmineralizada – 40 ml de cloreto de benzalcônio
  • - 10 gramas de corante Veja como preparar:

Misture bem o óleo de eucalipto com renex 95, em seguida, em uma outra vasilha misture  a água desmineralizada, o brancol e o formol. Coloque o óleo de eucalipto com o renex 95 no recipiente da mistura da primeira parte, e depois o restante até formar uma pasta homogênea. Deixe o corante por último e coloque a quantidade que deixe na cor que você deseja.

Veja Como Preparar Um Desinfetante de Pinho!

Você vai precisar de: 800 ml de óleo de pinho, 200 ml de detergente neutro, 50 litros de água potável, 500 ml de formol estabilizado a 37%. Rendimento 50 litros.

Veja Como Preparar:

O óleo de pinho é insolúvel, por isso, deverá ser preparada uma emulsão. Depois é só dissolver 800 ml de óleo de pinho no detergente neutro, misture bem, até formar um líquido homogêneo. Em seguida, dissolva 1 litro de água da emulsão em 50 litros de água potável, para finalizar, acrescente o formol estabilizado 37%.

Veja Uma Receita Para Clarear Roupas!

Você Vai Precisar dos Seguintes Ingredientes!

  • 4 litros de água potável
  • 1/2 kg de sabão em pó, da sua preferência
  • 4 litros de água
  • 1kg de bórax ou ácido bórico (pode ser comprado em farmácias)

Como preparar: Leve ao fogo a água, não deixe ferver, só esquentar para acrescentar o sabão em pó, mexa bem até dissolvê-lo por completo. Depois acrescente o ácido bórico e mexa bem até fica tudo bem misturado. Não deixe ferver. Quando estiver frio coloque em garrafas limpas, tampe e guarde. Use uma xícara de chá para uma máquina de lavar com 4 litros de água.

Agora com essas receitinhas você vai poder economizar no supermercado e ter produtos que ajudam a preservar o meio ambiente. Procure substituir os corantes e perfumes para sempre ter um cheiro novo na casa na hora da limpeza. E quando for preparar os produtos, use sempre luvas, principalmente quando tiver alguma ingrediente químico. Por mais que não faça mal, mas, com certeza, irá ressecar as suas mãos. Além disso, escolha vasilhas que serão usadas somente para preparar os produtos.

  • Email

Deixe um Comentário