Ducha Higiênica Deca

Escrito por on 12 de agosto de 2011 in Dicas - Nenhum Comentário -

O chuveiro, ou ducha, como é chamado por alguns, é o nome de uma terminação que é conectada na parede dos banheiros da maioria das casas e possibilita aos moradores tomarem banho. Esse hábito de tomar banho surgiu quando os colonizadores europeus tomaram a América e conheceram os costumes indígenas. Um deles era o banho diário em rios e lagos.

Ducha Deca

Ducha Deca

O aparelho possui várias pequenas cavidades, por onde sai a água, aquecida por uma corrente elétrica. O aparelho, apesar de parecer algo moderno e complexo, na verdade é muito antigo, sendo que teve as primeiras versões no Egito, na Grécia e em alguns lugares da Roma antiga. No Japão também começou a ser usado em rituais de higiene em tempos remotos.

Ao longo dos anos, o chuveiro sofreu várias modificações e melhoramentos, constituindo-se como um objeto mais moderno e trazendo mais conforto aos seus adeptos, sendo que uma das mudanças mais revolucionárias foi a invenção da ducha higiênica. O ser humano sempre buscou métodos para fazer sua higiene diária e a ducha higiênica em muito contribui, pois possibilita um “mini banho” após o uso do vaso sanitário. É normalmente acoplada ao bidê, estrutura que fica ao lado do sanitário, o que permite que o homem também a utilize.

Ducha Higiênica

Ducha Higiênica

No contexto doméstico, a ducha é usada para os fins já comentados. Ela proporciona mais conforto, higiene e diminui o desperdício de água. Pode ter três temperaturas, sendo fria, média e quente, e também pode ser usada para a lavagem do próprio vaso sanitário, bidê e do espaço do banheiro. Porém, no caso de profissionais, a ducha é usada em salões de beleza para a lavagem de cabelos.

A linha da Deca tem vários tipos de duchas higiênicas, sendo algumas mais simples e outras extremamente sofisticadas, algumas são cromadas e com jatos diferenciados, por exemplo. A linha Aspen tem um design mais moderno e sofisticado e seu arejador proporciona conforto e economia de água para a residência. A linha Axis também preza pela modernidade e elegância, bem como permite que o comprador combine vários acessórios e louças diferentes para dar mais personalidade à sua ducha higiênica. Já a Belle Époque faz uma releitura dos antigos banheiros e seu registro é mais clássico e requintado, dando um ar vintage para o banheiro.

Ducha Higiênica Deca

Ducha Higiênica Deca

A linha da Deca também traz vários outros formatos de duchas higiênicas, como o formato cubo, mais futurista. Outros modelos são: Contemporânea, Dream, Dream Clássica, Duna, Duna Clássica, Izy, Izy Clássica, Link, Oxford, Max, Polo, Quadratta, Quadratta Clássica e várias outras opções para deixar o seu banheiro moderno ou clássico, elegante e sofisticado. Tudo isso com muita qualidade, garantida pela durabilidade dos produtos da Deca, sempre levando mais conforto para seus compradores.

A ducha higiênica tem vários usos, muitos deles íntimos, como a limpeza de partes mais delicadas. E por isso os modelos da linha Deca oferecem o controle de temperatura de suas duchas, de modo que seus clientes não se sintam desconfortáveis ao usar esses aparelhos para relaxamento e limpeza.

  • Email

Deixe um Comentário