Vantagens das Piscinas de Plástico

Escrito por on 5 de novembro de 2013 in Dicas - Nenhum Comentário -

Quem não quer curtir um dia de sol dentro de uma piscina com água bem fresquinha? Porém, ter uma piscina não é simples, principalmente, se pensarmos na construção de alvenaria, um modelo que precisa de construção. Mas, uma alternativa é ter uma piscina de plástico, é uma forma prática de garantir os seus dias de sol durante o verão. Até porque mesmo que a piscina seja de fibra, exigirá mais espaço e um tipo de instalação que requer mais cuidados, e claro, gastos mais altos.

Se a idéia é desfrutar de um dia de sol, pode ter certeza que vale a pena investir em uma piscina de plástico, que garante a diversão da criançada e o custo é bem menor do que qualquer outro tipo de material. Outra vantagem é que as piscinas de plásticos são vendidas em vários tamanhos que pode atender qualquer exigência, isto é, mesmo com pouco espaço você pode curtir um dia de sol com sombra e água fresca.

Imagem de Amostra do You Tube

Veja Outras Vantagens de Optar Por Uma Piscina de Plástico!

  • - As piscinas de plástico podem ser encontradas nos mais variados tamanhos, o que é uma grande vantagem principalmente para quem tem pouco espaço no quintal de casa.
  • - A variedade de marcas também é outra vantagem, uma vez que a concorrência faz com que se consiga encontrar bons preços. Leve sempre em consideração preço e qualidade na hora de escolher o melhor modelo. Não vale a pena gastar pouco e não demorar muito ter que comprar uma nova.
  • - As piscinas de plásticas são facilmente encontradas, tanto em lojas comuns, as menores, até mesmo em papelarias e também em lojas virtuais.
Piscina de Plástico

Piscina de Plástico

  • - É muito fácil instalar uma piscina de plástico, todas as peças da armação são de ferro e de encaixe, o que faz o trabalho ser fácil e muito rápido, não será preciso à ajuda de ninguém. Sendo assim, nos dias de inverno é só guardá-la bem protegida para usar no verão seguinte.
  • - São facilmente removíveis, você pode mudá-la de lugar a qualquer momento, assim como guardá-la como foi dito anteriormente.
  • - As piscinas de plástico de boa qualidade possuem longa durabilidade, basta conservá-las da maneira correta e usá-la com cuidado para não danificá-la, como por exemplo, evitando colocar objetos pontiagudos dentro dele.
Imagem de Amostra do You Tube

Dicas Para Escolher A Melhor Piscina de Plástico Para A Sua Família

  • - Uma dica importante na hora que você adquirir a sua piscina de plástico é só comprar um produto que tenha a certificação do Inmetro. E fique de olho também nas garantias dadas pelo fabricante.
  • - Lembre-se que se você compra uma piscina grande demais, isso representará um gasto muito grande de água. Até porque o ideal é fazer a troca da água com freqüência, depois de um fim de semana com toda a família aproveitando, segunda-feira é dia de deixá-la vazia, limpar e encher de novo. Tenha cuidado para não ter uma piscina que gaste mais água do que você pode ser gasta.
  • - Sobre a limpeza, dá para usar o mesmo processo e produtos usados na limpeza da piscina de fibra. Veja alguns produtos: cloro granulado, produto para clarear e que combate bactérias, um kit para verificar o ph.

Veja Quais São Os Outros Tipos de Piscina!

  • - Piscina de concreto armado: é feita com uma estrutura de concreto, que deve ser seguida, levando em consideração o volume de água que será usado na piscina e também quais são as características do solo onde ela será instalada. Depois de pronta ela recebe o revestimento de azulejos e por último a pintura que é feita com a tinta epóxi. Para fazer uma piscina desse tipo, de porte médico, são necessários pelo menos 4 meses.
  • - Piscina de fibra de vidro: não depende da construção porque se trata de um produto pré-fabricado. É bem mais fácil de ser instalada e a manutenção também é bem mais simples do que de uma piscina de concreto. Normalmente, uma piscina de médio porte ficar pronta com 15 dias. O primeiro passo é escolher o tamanho e a forma e depois se parte para a instalação, que começa com a escavação, colocação do contra piso, das paredes de contenção, do tanque de fibra, instalação de tubulação, o aterramento nas laterais e por último o revestimento da parte externa. Uma piscina desse tipo pode durar até 10 anos.
Saiba Mais

Saiba Mais

  • - Piscinas de Alvenaria: essa piscina é feita usando duas técnicas, concreto e alvenaria e com os materiais de alvenaria estrutural ou argamassa armada. Podemos dizer que é uma alternativa entre as pré-fabricadas e as de concreto porque tem um bom valor em relação ao benefício. Em média, para fabricá-la é necessária de 30 a 45 dias e elas são feitas sobre uma laje de concreto e as paredes são feitas de madeira. Ela dura entre 10 a 15 anos.
  • - Piscina de Vinil: essa é uma piscina muito forte, feita de PVC, que é um plástico que duro muito, se trata de uma manta do material. Também se trata de uma piscina que é pré-fabricada e pode ser feita sob medida. Porém, nem todo fabricante faz exatamente do tamanho que quer o cliente, alguns trabalham somente com algumas medidas, consideradas aquelas que são as mais vendidas. Toda a estrutura da piscina de vinil é feita com alvenaria estrutura, ela pode ser ou não, revestida com painéis de aço, é um modo de fazer com que o material tenha maior aderência. Em relação a outros tipos de piscina, ela tem um custo bem mais baixo, sem falar que bastam 15 dias para que ela seja instalada e esteja pronta para ser usada. Muitas pessoas passaram a usar essa solução para ter uma piscina porque tiveram problemas de vazamentos com piscinas de alvenaria ou de concreto. A instalação começa com a escavação, seguido da fabricação da laje de concreto, em seguida se reveste com os painéis de aço, para só depois passar as tubulações tanto elétrica quanto hidráulica, feito isso, se coloca o perfil de PVC. Termina com o revestimento do fundo da piscina seguido da colocação do molde da bolsa de vinil, o acabamento fazendo as bordas e por último a colocação dos recortes de vinil.

  • Email

Deixe um Comentário