Como Tirar Limo

Escrito por on 8 de maio de 2015 in Limpeza - Nenhum Comentário -

Tem coisa mais desagradável e feia que um banheiro ou uma parede cheia de limo? Além de ter uma aparência ruim o limo acumulado pode trazer inúmeros malefícios para a saúde, pois é uma colônia de bactérias e vírus, que, inclusive fazem muito mal àquelas pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Mas o problema disso tudo é conseguir remover o limo, ainda que haja inúmeros produtos a venda no mercado que prometem fazer esse milagre sem muito esforço. Ocorre que até você descobrir qual produto, de fato cumpre com o que promete suas paredes e azulejos já estarão todas verdes de tanto limo.

Então, para ajudar a todos aqueles que querem uma parede e um banheiro bem limpinhos e longes desse monstro verde, vamos deixar aqui algumas dicas especiais de como eliminar o limo, usando uma combinação de produtos.

Como Tirar o Limo

Há diversos produtos que removem o limo dos ambientes, mas grande parte deles é caro demais, e como são usados em grande quantidade, não rendem. Então porque não usar da criatividade e de um toque de magia para criar um limpa limo caseiro? Nós temos a receita:

Receita 01:

Como os produtos usados na fabricação desse removedor de limo caseiro são fáceis de serem encontrados, não há necessidade de se fazer uma quantidade enorme, por isso, opte por fabricar duas vezes no mês, para não dar muito trabalho.

O ideal é que passe o produto e o deixe agir por no mínimo 30 minutos, senão o efeito conseguido não será satisfatório. A receita básica para se fazer esse lima limo é simples, prática, barata e usa apenas dois ingredientes: cloro de boa qualidade e água.

Você pode fazer a mistura numa vasilha plástica, tomando cuidado com as mãos e com a aspiração, por isso, use luva e uma máscara, senão pode haver algum tipo de intoxicação. Depois de misturar ponha o líquido em um borrifador para facilitar o manuseio e não precisa ser nada requintado, daqueles simples mesmo, que são vendidos em lojas de R$ 1,99

A proporção da mistura é: levando em conta o tamanho do borrifador que você irá usar, divida em 3 partes iguais, ou seja,  em 1/3 você põe cloro e os outros 2/3 de água. E, depois é só borrifar na parede comprometida ou nos rejuntes e ainda serve para limpar o Box do banheiro também e desinfetá-lo.

Mas há algo que precisa ser feito logo depois do trabalho cumprido, assim que terminar, ponha apenas água no borrifador e aperte para limpar muito bem a borracha e o cano do borrifador, pois se nele permanecer resíduo de cloro, poderá haver um desgaste maior e causar corrosão.

Se tiver uma parede muito mofada, use a mesma mistura para limpá-la. Basta borrifar bastante produto e deixar agir e se ainda assim sobrarem resíduos, remova com a ajuda de uma escova grossa.

Agora, se quiser limpar portas pintadas, eletrodomésticos e móveis de MDF, não use essa mistura, prefira usar sapólio nos produtos brancos. Mas deixe de lado o sapólio em pó, opte pelo produto líquido, com ele a limpeza fica muito mais facilitada, já que o sapólio em pó deixa resíduos demais, ao contrário do líquido.

Receita 02:

Essa receita para remover o limo também é caseira, e por isso não contem as substâncias de limpeza presentes nos limpadores industrializados, mas auxilia na remoção do limo com bastante facilidade.

  • 350 ml de água sanitária ou cloro
  • A mesma quantidade de água limpa
  • 04 colheres de bicarbonato de sódio o que dá mais ou menos um pacotinho de 50 gr.

Faça uma mistura com todos os ingredientes

Com o auxílio de um pulverizador ou borrifador passe a mistura no banheiro e aguarde aproximadamente 10 minutos para que a mistura possa agir, logo depois, esfregue bem e enxague com água limpa.

Prefira um borrifador que tenha uma saída mais larga, senão poderá ficar entupido em razão do bicarbonato de sódio.

Aprenda a Usar os Produtos Certos e Remover Outros Tipos de Sujeira da Casa

Álcool: deve ser usado mais para a limpeza de espelhos, eletrodomésticos, móveis de MDF e fórmica, peças existentes no banheiro como pia, vaso sanitário, e azulejos. Além de encontrado puro, pode ser encontrado em combinação com outros produtos, como detergente e ainda em gel, facilitando ainda mais a limpeza.

Para utilizar corretamente o álcool, é só molhar um paninho limpo e passar sobre o móvel. Vale lembrar que antes de aplicar o produto direto no móvel ou eletrodoméstico. Além disso, é recomendável que se faça um teste apenas numa pequena parte para saber se não vai aparecer alguma mancha logo depois.

Alvejante sem cloro: Os alvejantes sem cloro são responsáveis pela remoção de mancha. Há dois tipos de alvejantes, em líquido e em pó, os dois têm cloro em sua composição. O produto em pó é o mais adequado para remover as manchas dos tecidos coloridos sem esbranquiçar ou desbotar a peça. Enquanto que o alvejante líquido é mais adequado para remover manchas mais complicadas como de café, batom, ou vinho. A maneira certa de utilizar o alvejante é misturando o produto com água, colocando sobre a mancha e deixando agir pelo tempo apontado na embalagem.

Limpa vidros: ele remove toda a gordura e sujeira nos espelhos e vidros. Para usar basta borrifar o produto no espelho ou no vidro e limpar com um pano limpo e seco. Procure não usar panos felpudos, já que os mesmos soltam pelos. Limpe através de movimentos circulares para que não manche nem, estrague a superfície.

Vinagre: o produto tem atuação desinfetante, antibactericida e desodoriza ambientes. Além disso, também pode ser usado na limpeza de paredes, azulejos, espelhos, vidros, armários, copos, taças, tapetes e eletrodomésticos.

Para ficar bom, faça uma mistura que tenha a mesma quantidade de água morna e vinagre e aplique sobre a sujeira. Esfregue o local usando um pano limpo até que as mesmas completamente.

Água sanitária: Esse produto como desinfetante e branqueador. A mesma pode ser usada em pias, ralos, vasos sanitários, pisos e na remoção de incrustações e manchas.

No quintal é usado para desinfetar e limpar lugares onde ficam gatos e cães.

No banheiro é importante usar para desinfetar e remover o limo.

Deixe um Comentário