Desodorantes de Ambiente

Escrito por on 10 de agosto de 2011 in Limpeza - Nenhum Comentário -

O nosso cantinho especial, a nossa casa, pode ganhar identidade e ainda mais frescor com os desodorantes de ambiente. São fragrâncias criadas especialmente para perfumar e dar maior sensação de limpeza e aconchego ao nosso lar “doce lar”. É um pequeno detalhe final depois da arrumação, mas que faz uma grande diferença.

Aromatizando o Ambiente

Aromatizando o Ambiente

Os desodorantes de ambiente podem ser encontrados em supermercados em diversos aromas, cores e cheiros, em embalagens de aplicação manual ou naquelas mais modernas, que podem ser programadas para serem eliminadas no ambiente sem a sua ajuda, ótimas para as donas de casa mais esquecidinhas.

Além dos desodorantes de ambiente industriais encontrados nos supermercados, uma opção são aqueles elaborados por algumas grandes grifes, que não só desenvolvem perfumes para homens e mulheres, mas também para casa. Normalmente, o cheiro é aquele que sentimos quando entramos na loja.

Desodorantes de Ambiente

Desodorantes de Ambiente

Desodorante de ambiente ecológico

Uma terceira opção para quem quer deixar a casa com aquele cheirinho bom, é o desodorante de ambiente ecológico. Além de deixar um bom perfume, ele elimina os odores do ambiente e deixa um ar fresco. Por se tratar de um produto cem por cento natural, não é perigoso para as crianças e nem para os animais e o melhor, pode ser aplicado em uma casa onde uma ou mais pessoas sofram de alergia. Para dar um toque especial no produto, basta acrescentar óleos essenciais que eliminam as bactérias e os transformam em repelentes contra os insetos.

Veja a receita de um desodorante caseiro!

Você vai precisar de alguns ramos de alecrim, 2 limões (corte em pequenos cubos), 1 colher (de chá) de glicerina e a mesma quantidade de álcool, 1 litro de água.

Para fazer o desodorante será preciso: um coador, um funil e uma vasilha que vá ao fogo para colocar os ingredientes, e por último, um frasco spray para utilização do produto.

Perfumador de Ambiente

Perfumador de Ambiente

Fazendo o seu desodorante caseiro: Em fogo baixo, deixe ferver a água, os limões e o alecrim (10 minutos), em seguida, retire do fogo e quando estiver frio, amasse bem os limões e coe. Acrescente a glicerina e o álcool. Misture bem, e usando o funil, coloque o produto no frasco spray.

Conheça algumas fragrâncias que além de perfumar, irradiam energia

Mirra – lembra um pouco o cheiro de madeira, é sedativa e tônica.

Apricot – tem um cheiro adocicado e refrescante, tem um perfume tranquilizante.

Uruca – perfeita para quem quer se livrar do mau-olhado porque é composta de arruda.

Floresta – é calmante e dá a sensação de estar em meio ao verde, purifica o ar e espanta o estresse.

Inocência – é uma fragrância relaxante e apropriada para ambientes onde tem uma pessoa que precisa curar-se de uma enfermidade e também combate a insônia. É suave e muito agradável.

  • Email

Deixe um Comentário