Dicas Para Facilitar a Limpeza da Casa

Escrito por on 10 de agosto de 2011 in Limpeza - Nenhum Comentário -

Manter uma casa sempre limpa não é tarefa fácil, é a poeira que entra pelas janelas, é aquela que trazemos da rua, são os sanitários que começam a ficar amarelos, o inox da pia perde o brilho ou o mármore que ganha tons alaranjados e sem falar nos vidros e nas portas; enfim, tem muito trabalho no cotidiano de uma casa. Porém, com alguns hábitos e pequenas regras, evitamos passar o dia inteiro limpando casa e garantimos a organização e a limpeza.

Dicas Para Facilitar a Limpeza da Casa

Dicas Para Facilitar a Limpeza da Casa

Veja as dicas que preparamos para auxiliar você na hora da limpeza!

A palavra de ordem é organização, isso mesmo, você deve planejar como será feita a limpeza da casa. Uma série de coisas não é necessária a repetição todos os dias, enquanto outras são, então antes de começar, decida o que será feito e quando será feito. Por exemplo, se você não mora em beira de rua a limpeza das janelas pode ser feita de 15 em 15 dias, enquanto o vaso sanitário deve ser bem lavado um dia sim outro não, para evitar que se criem manchas.

Higiêne na Hora de Limpar a Casa

Higiêne na Hora de Limpar a Casa

Um aspirador de pó definitivamente não é luxo, é muito útil, primeiro porque consegue chegar onde uma vassoura não consegue, segundo porque não levanta poeira durante o uso (a vassoura manda toda para os móveis) e terceiro porque é ótimo para deixar os tapetes sempre muito limpinhos, evitando ter que batê-los.

Nem todo pano é bom para retirar a poeira dos móveis, alguns apenas passam a sujeira de um lado para o outro. É possível encontrar em supermercados, produto com tecido apropriado que praticamente faz com que a poeira fique agarrada nele. Quando o móvel ou eletrônico estiver muito sujo, use um pano macio úmido, mas nunca passe produtos de limpeza sobre os eletrônicos.

Limpando a Casa

Limpando a Casa

Você não precisa lavar o banheiro todos os dias, substitua em dias intercalados, a lavagem por um pano úmido em água com álcool. Esta mistura também é muito eficaz para retirar cera de pisos. Atenção! Para cada litro de água, use uma colher de sopa de álcool.

Nos azulejos do banheiro e da cozinha, não tenha dúvidas, use um desengordurante, é o único capaz de retirar a sujeira pesada, sem que você tenha que fazer muito esforço.

Quando tem uma coisa que não quer sair, não tem jeito, é melhor usar a esponja de aço e em uma mancha difícil, geralmente é vencida com a água sanitária.

Para limpar vidros e espelhos nada melhor que álcool, e mais eficaz ainda quando aplicado usando jornal. Não se esqueça de tirar a poeira antes com um pano.

Não se esqueça de aplicar desinfetante no banheiro todas as vezes que for lavado e também quando passar um pano no pavimento.

  • Email

Deixe um Comentário