Dicas para Mudar o Visual do Sofá

Escrito por on 29 de maio de 2013 in Móveis - Nenhum Comentário -

O sofá é uma peça essencial da sala, portanto, deve ser confortável e, de preferência, acomodar toda a família, ainda que seja todo mundo apertado. Não é fácil encontrar no mercado um sofá bom, bonito e barato, pois a maioria daqueles que são bons e bonitos são caros de mais, enquanto os baratos são bem desconfortáveis.

Então, o primeiro passo para ter uma sala legal e confortável é conseguir, dentro das limitações financeiras, comprar o móvel correto. Para isso, vá até lojas de móveis e encontre um bom e também legal, que combine com a decoração do restante dos acessórios.

O Sofá E A Sala, Um Casamento Perfeito

O sofá é conhecido como um cartão de visita do living de uma casa, sendo também o objeto mais querido e escolhido para que os moradores vivam momentos de descontração entre familiares e amigos, ou também para relaxar durante o dia, tirando aquele cochilo logos depois da refeição ou depois de um dia estressante no trabalho.

Sofás

Sofás

Por ser bastante usado, o sofá costuma ser um dos móveis mais trocados nas casas, quase sempre por ter sinais de desgastes e parecer muito velho e ou apenas pela vontade do morador que cansou de olhar para aquele móvel e quer trocá-lo por um mais novo e bonito.

Mas se é preciso substituir o móvel, porque ainda está bem confortável, e o problema está relacionado apenas ao cansaço da fachada, há diversas formas de disfarças os probleminhas ou mudar a “fisionomia” dele, sem que haja a necessidade de se comprar um novo.

Como Conseguir Transformar O Sofá Com Simples Soluções

Se antigamente as famosas capas de sofá eram usadas somente com a finalidade de proteger o móvel, atualmente passaram a ser um item que causa diferenciação, dando um toque especial na decoração da sala. Por isso, usar as capas com opção para forrar o sofá e torná-lo mais bonito uma solução bastante simples e também econômica, e se quiser, pode até contratar um profissional para lhe ajudar nisso, ou se tiver habilidades com a máquina de costura, é só usar a criatividade e buscar formas de mudar o visual do seu móvel preferido.

Benefícios da Capa de Sofá

  • -Como a peça pode ser removida com facilidade, ajuda muito na manutenção da higienização do ambiente e ainda na ordem de tudo.
  • -Como é simples de ser comprada, pode ser sempre trocada quando desejar.
  • -Ela ajuda a manter o sofá limpo, evitando o acúmulo de sujeira no móvel, além de manchas e outros problemas que possam aparecer.
  • -Como a capa ajuda a preservar o sofá, acaba aumentando muito mais sua durabilidade.
  • -É uma peça bastante democrática, pois é acessível a qualquer um, por isso, se mostra bastante eficaz àquelas pessoas que não pretendem comprar um móvel novo.
  • -Para comprar uma capa basta escolher um modelo que esteja de acordo com seu perfil, cores e preferências de modelo.

Capas: Sofisticadas ou Tradicionais

Quem prefere usar uma decoração que seja mais tradicionalista, sofisticada ou tradicional, deve procurar investir em capas que não possuam estampas e ainda dar preferência à paleta de cores neutras.

Há sempre a disposição uma cartela que contém tons mais tradicionais e que auxiliam a fazer um ambiente que possua características mais clássicas, tradicionais, mas tudo isso sem fugir da elegância e do bom gosto. E também sem criar um local sóbrio demais, tudo feito com moderação.

Descontraídas e Alegres

Aquelas pessoas que optam por decorar o apartamento ou a casa usando elementos mais ousados e fashions podem usar sem medo de medo errar, as capaz que têm estampas diferentes e divertidas. Para isso, retire um pouco de excesso dos demais itens decorativos, para que ambiente não fique carregado demais.

Para isso, vale se arriscar usando as capas coloridas, especialmente aquelas que têm estampas com flores, formas geométricas, listradas ou animal print, que são também um luxo e estão na última moda.

Qual Melhor Tecido Para Usar de Revestimento do Sofá

  • -Escolher o melhor está condicionado a seu propósito para o móvel. Por exemplo, para aquelas peças que ficam somente nas áreas externas da casa, os tecidos mais recomendados são os do tipo Acquablock, por serem opções impermeáveis, e, além disso, também conseguem evitar os danos causados com o tempo e com os copos de bebida que são derramados nos sofá “de fora” frequentemente.
  • -Se você tem animais e os mesmos ficam dentro de casa, especialmente os gatos, o ideal é usar como revestimento a lona reciclada. Com ela, o móvel não sofrerá os estragos que podem ser causados pelas unhas dos animais e ainda sobrevivem às travessuras das crianças, e, como absorvem bem a água, podem ser colocados também na área externa do apartamento.
  • -Agora, se você não tem crianças em casa, e nem as mesmas lhe visitam, e ainda não tem animais de estimação, pode optar por usar os tecidos chamados de tradicionais, especialmente o veludo, sarja ou linho.
Coloridos

Coloridos

As duas opções podem ser usadas para mudar o visual do sofá, tanto o revestimento quanto as capas. E cada um deve escolher aquilo que mais vem de encontro a suas necessidades, sendo que, o importante é o resultado final.

Além das sugestões acima, há ainda outras possibilidades, como o uso de mantas, colchas e ainda almofadas, variando o tecido e a cor das capas, que podem dar um up total na sala e no sofá. Para conseguir um visual atraente, basta ir até lojas especializadas em decoração e encontrar as capas que melhor combinem com o restante da sala.

Para harmonizar ainda mais a mudança, invista em acessórios que fiquem interessantes, como cortinas, tapetes, que sejam mais fáceis de serem mantidos limpos e que proporcionem conforto aos usuários do ambiente. Os tapetes mais grossos são os mais gostosos de serem usados e, nessas horas as almofadas caem bem, já que os mesmos são usados como colchões e as almofadas como travesseiros.

Busque alternativas inteligentes para deixar sua sala mais bonita e confortável, não se prendendo a moda e nem a modismos. Faça tudo de acordo com o seu gosto e ainda o de sua família.

Deixe um Comentário