Os Melhores Móveis Para Usar nos Ambientes Externos

Escrito por on 18 de março de 2013 in Móveis - 1 Comentário -

O verão é uma das estações mais alegres e festivas do ano. Nela queremos encontrar amigos e confraternizar, colocar a fofoca em dia, mas nem sempre conseguimos um lugar legal para isso, pois, ou falta espaço ou faltam móveis adequados para acomodar a todos os convidados.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Nessas horas a varanda acaba sendo o lugar ideal para festar e ter móveis interessantes no local ou na área externa da casa é essencial. Entretanto, para isso, as peças que irão compor o ambiente devem ser duradouras e resistirem ao sol constante e às chuvas, que vêm e vão.

Materiais Usados na Fabricação de Móveis Para Exteriores

Para entender melhor e saber quais materiais, e que tipos e cores, são os mais indicados, para se comprar os móveis, as opções ficam entre madeira, fibras ou alumínio:

Madeira: Caso seja madeira, mesmo que seja carvalho ou maçaranduba o móvel deve passar por um tratamento completo antes de ser instalado, especialmente o de vitrificação ou mesmo sendo aplicada uma camada acrílica. O correto é verificar com a loja responsável pela venda do produto, se a madeira já vem tratada, porque o procedimento usado não é fácil de se feito nem todo marceneiro sabe executar bem  esse serviço.

Dica: Se preferir busque leilões de móveis e objetos de decoração, que fica a um preço mais acessível, no entanto não há muitas opções e nem tão modernas.

Opção bonita e Eficiente: O Alumínio

-Alumínio: peças feitas em alumínio vêm ganhando terreno nas áreas externas das casas, nos jardins e varandas. Do material são feitas espreguiçadeiras, mesas e cadeiras que são resistes ao vento, ao sol e a chuva, sem com isso ficarem feias ou estragarem. Muitas pessoas, especialmente aquelas que têm piscina em casa, optam pelo alumínio, pois os móveis feitos do material podem até parar dentro da água que não há problema, nem prejuízo. Na hora de escolher os móveis para compor a decoração, evite aqueles com as cores mais escuras. Com o passar dos anos, as peças podem sofrer queimaduras do sol e a cor ficará desbotada e perderá o brilho característico.

Vime: Outra alternativa para usar nas áreas de fora da casa são os móveis feitos com tramas de vime, além de fibras, junco, rattan e muitos outros. Também a fibra plástica, por exemplo, é uma excelente opção, pois não esquenta, pode ficar exposta ao sol o tempo que for preciso e tem efeito estético parecido com o da palha, deixando um acabamento perfeito,  muito bonito e elegante.

As Cores Para a Área Externa

A cor azul e as estampas listradas são a grande tendência da área externa, que apareceu também com muita força na Feira Internacional de Milão. Além disso, o uso de muito amarelo também é recomendável quando os móveis são de madeira. No entanto, se preferir, apenas um ponto de amarelo na decoração pode ficar elegante na medida certa.

Para as varandas de médio e grande porte, pode ser comprado um jogo de mesa e cadeiras de madeira cumaru, que possui tom bonito, aconchegante e pode combinar com diversos tipos de objetos decorativos. É especialmente recomendável para famílias grandes ou casais que recebem frequentemente em casa.

Móveis

Móveis

No Jardim

Um cantinho bem legal para receber os amigos na varanda coberta sempre pede móveis descolados e que tenham a cara do jardim. Por isso, o jardim ganhou cadeiras com tramas diferentes e mesa de vidro, ideal para deixar o ambiente elegante, porém, na medida certa, sem perder a característica própria do espaço externo.

Uma opção é usar móveis com fibras plásticas brancas, que ficam perfeitas em poltronas, combinando com almofadas de couro sintético branco, sem esquecer os detalhes em azul que são tendência.

Isso também pode ser feito na varanda do apartamento, um local que pode bem substituir o jardim. Nela podem ser colocados móveis, como um sofá com trama sintética e algo em branco também com o mesmo material, além de uma mesa de centro de madeira, para conferir o tom natural ao ambiente.

Se houver ainda espaço no lugar, uma ótima ideia é usar o charmoso ombrelone. Para isso, opte por cores que produzam harmonia com os demais móveis. As poltronas de madeira cumaru com estofado de fibra sintética podem ser acompanhadas também por um ombrelone, especialmente com estrutura de alumínio e uma base de aço, mas segura e durável.  Basta usar poucas peças e terá muito charme.

Móveis da Área Externa Que Podem Ser Usados na Decoração Interna das Casas

Usar móveis da área externa nos ambientes do interior de casa pode até parecer estranho, mas é uma alternativa bastante interessante na hora de buscar novos ares à decoração. O mobiliário mais despojado e leve oferece praticidade, resistência e chama muito a atenção pela beleza artesanal. Para escolher as peças corretas para os interiores, é necessário analisar as características dos espaços e melhor dar preferência aos materiais confeccionados em fibras sintéticas ou naturais, além da madeira, do vidro e do alumínio.

Quem não tem ousadia para romper drasticamente com o estilo da decoração da casa, pode optar por móveis típicos de área externa usados nos espaços integrados. Os modelos em fabricados em fibras sintéticas encontrados no mercado convencional são outra excelente opção e também barata, que traz consigo a vantagem de exigir poucos cuidados.

Só para lembrar, todas as fibras podem ser colocadas em locais cobertos, pois possuem uma grande flexibilidade estética. Além do mais, a tendência do momento é mesmo usar as peças coloridas e com assentos de tecidos atoalhados.

As produções feitas em sisal e vime oferecem boas possibilidades para decorar diversos tipos de ambientes, como salas de jantar, livings e também as varandas internas. Outra alternativa interessante é recorrer a peças produzidas com troncos e raízes, mesmo que sejam mais pesados do que os demais. No caso dos ambientes mais modernos, a estética clean é a mais usada, aplicando-se peças em alumínio e vidro, bem como de outros materiais mais leves. Durante a escolha dos móveis, tenha bastante cuidado somente para não comprar aqueles que usem tecidos muito nobres, pois irá fugir do conceito despojado esperado para a área externa.

Um Comentário on "Os Melhores Móveis Para Usar nos Ambientes Externos"

  1. Eliana 9 de junho de 2013 às 15:12 · Responder

    Amei , todos o moveis e tive ótimas dicas, obrigado.

Deixe um Comentário