Como Organizar Lingeries

Escrito por on 24 de julho de 2013 in Organização - Nenhum Comentário -

Não tem jeito: a lingerie vai sempre se misturar. Você tira do varal, organiza tudo e em menos de dois dias parece que tudo se torna um caus dentro do seu guarda roupa. O que quiser? Uma boa dica é optar por organizar sua lingerie de acordo com o seu uso, e não da forma que fica mais bonito na gaveta.

Muitas Gavetas Para Uma Só Pessoa? Organize Sua Lingerie Por Uso!

Se você é daquelas mulheres que tem um closet de casal mas mora solteira, pode ousar e se dar ao luxo de dividir as suas gavetas de acordo com o uso. E toda mulher sabe que algumas calcinhas não vão para o trabalho, enquanto outras não saem de casa para nada. Use esta ordem então! Suas calcinhas de casa ficam na última gaveta, pois em casa você tem um pouco mais de tempo para escolher o que usar. Já as que vão para o trabalho sempre pedem mais pressa ao escolher, por isso devem ficar na primeira gaveta.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Outra forma de separar por gavetas é apenas sutiãs e apenas calcinhas. Mas se isso ainda exige um pouco de você por ter que combinar conjuntos, separe uma gaveta para conjuntos, outra para calcinhas solitárias e outra para sutiãs solitários. Este tipo de separação costuma funcionar bem o uso no dia a dia.

Faça Uma Limpeza Na Sua Gaveta de Lingerie!

Se só há uma gaveta para uso, considere uma faxina geral. Todo mundo tem aquelas peças que jamais vai usar e aquelas que ama tanto a ponto de usar todos os dias. As que já foram descartadas já podem ir para o lixo. As com etiquetas que jamais serão usadas podem ir para uma amiga que curte o estilo. E as que não servem mesmo, esquecidas na gaveta, podem ir ao lixo de pronto. Como toda mulher sabe, depois de uma boa ‘limpa’ na gaveta, vai surgir um espacinho novo.

http://www.youtube.com/watch?v=Px8EsfEKHKw

Compre Um Organizador de Gavetas

Organizadores são pequenas divisões a serem encaixadas em suas gavetas sem quebrar ou arrancar nada, só encaixe. Parecem com divisores de talheres e são práticos. Podem ajudar a organizar melhor suas calcinhas, dobradinhas por diversos métodos como por cor, por tamanho ou por uso mesmo.

Opções

Opções

Os divisores inibem que sua calcinha fica maltratada ou jogada no canto da gaveta de qualquer jeito, e estimula a dobragem na hora de guardar. São pequenos quadradinhos a serem comprados em lojas de itens para o lar, custando não mais que R$ 50. Você pode mandar fazer também em um moveleiro de acordo com a metragem da sua gaveta para encaixar melhor.

Organize Por Tamanho

Uma gaveta apenas? Não tem problema. O melhor seria deixar as calcinhas abertas para facilitar a busca ou dobrar em três pedaços, criando pequenos montes. Na hora de fazer os montes, a dica é separar por tamanho. Toda mulher tem aquelas calcinhas mais largas e mais confortáveis para o dia a dia e aquelas que são usadas de forma especial, em locais ou com pessoas bem selecionadas. Cada uma pode ganhar seu espaço na gaveta para facilitar a busca.

Caixinhas Na Gaveta Podem Ajudar Na Hora de Guardar

Caixas ou sacos podem facilitar a sua busca também, mas só servem para pessoas com paciência de escolher a sua lingerie. Você precisa ser paciente para colocar nos sacos corretos e nas caixas corretas as peças, bem como tirar sem deixar as caixas espalhadas pela cama ou cômoda. Para isso é preciso mais organização e um pouco de paciência para deixar a gaveta arrumada. Mas você pode se beneficiar por ter caixinhas coloridas e transparentes ou saquinhos de tecidos divertidos para ter um espaço bacana organizado em casa.

Sutiãs do Lado dos Sutiãs e Calcinhas Com Calcinhas

E estes ainda divididos em com bojo e sem bojo, para uso de dia e uso em festas, tomara que caia ou alças em V. O ideal seria ter uma gaveta apenas para sutiãs. Mas se não tem, divida a sua gaveta ao meio apenas, criando um limite imaginário para que calcinhas e sutiãs fiquem no seu devido lugar. Para dar certo a arrumação, você precisa respeitar esta organização sempre que arrumar o espaço.

Calcinhas Podem Ficar Entrelaçadas

Dobre sua calcinha ao meio. Depois dobre as laterais da cintura para o centro. Agora enrole e passe por dentro, criando um pequeno montinho. Pronto, você criou uma calcinha entrelaçada, como faria com meias talvez, que é simples de guardar e evita até que as pessoas vejam seu modelo de lingerie no seu closet. Você pode usar esta configuração se tem pouco espaço no closet e mais calcinhas do que pode usar.

Sutiãs Em Cabide É Uma Boa Pedida

Algumas mulheres já devem ter notado que os sutiãs costumam ficar amarrotados e sem formato, entortando o metal do bojo quando são jogados de qualquer jeito. Se há um espaço vago no cabide, pode ser uma sugestão pensar em organizar o espaço com esta configuração. Você vai ter mais espaço na gaveta apenas para calcinhas, conservar suas peças e ainda ter um pequeno mostruário de seus sutiãs sem precisar olhar um a um para saber qual vai usar. Uma boa dica é ter um calceiro para isso sem uso, tendo espaço de sobra para colocar seus sutiãs em cabides.

Cestinhos São Uma Boa Pedida

Se caixinhas dão trabalho para fechar e abrir, os cestinhos já podem resolver seu problema sem gastar muito e ainda deixar o conteúdo visível. Compre cestos de plástico bacanas e coloque na parte mais solta do seu guarda roupa. Você pode desocupar um nicho e fazer dele o seu espaço de calcinhas, relocando a roupa ali guardada para uma gaveta. Pode ainda usar a parte de baixo do roupeiro, que geralmente fica vazia, para colocar seus cestinhos ao lado dos casacos e vestidos.

Com menos de R$ 20 você pode comprar cestos de roupas bacanas e pequenos e organizar sua lingerie por uso mais constante, apenas para festas e ocasiões especiais ou outra configuração que queira.

Deixe um Comentário