Como Organizar o Escritório

Escrito por on 28 de julho de 2011 in Organização - Nenhum Comentário -

Se você é um daqueles que não só leva o trabalho para casa, mas tem o seu próprio escritório em casa, as dicas a seguir podem te dar uma mãozinha. Fizemos uma lista com alguns truques para ter o escritório perfeito e organizado em casa.

A primeira coisa é ter em mãos tudo aquilo que é necessário para o trabalho, é muito chato parar no meio do que se está fazendo para comprar alguma coisa que faltou. Então, tome nota: grampeador e grampos, papel ofício, canetas, caneta para destacar texto, máquina de calcular, durex, cola, lápis, corretivo, borracha, régua, furador, pastas com elástico e sem, pastas arquivo com plásticos, papel adesivo para deixar recados, estilete, tesoura, caderno e dicionário.

Escritório Organizado

Escritório Organizado

Essa listinha é a base para começar, depois a estas miudezas, você deverá acrescentar o mais importante: computador, impressora multifuncional com cartucho reserva, linha telefônica e internet.

Cada Coisa no seu Lugar

Não esqueça de colocar cada coisa no seu lugar:

  • As canetas devem ficar em um porta lápis.
  • Grampeador, furador, régua, calculadora, são coisas que podem ficar guardadas dentro de uma gaveta.
  • Reserve uma gaveta ou uma caixa para colocar as folhas em branco, faça o mesmo para folhas usadas que podem servir como rascunho.
  • Sobre a mesa do trabalho deixe somente o computador e a impressora sempre pronta para uso, sem nada sobre ela, o dicionário, um caderno ou agenda para tomar nota e o que você precisar usar durante o trabalho.
  • Deixe uma cesta para jogar papel fora, de preferência embaixo da mesa.
Homeoffice

Homeoffice

Móveis para Escritório

A escolha dos móveis para o escritório depende muito do espaço disponível e qual atividade você pretende exercer em casa. Um advogado por exemplo, vai precisar de um móvel para arquivar pastas com documentos e processos. Sem falar nos códigos de leis e outros livros que servem para consulta. Neste caso, algumas prateleiras na parede podem resolver o problema.

Uma dica: quando em casa forem usados os móveis próprios para escritório, é melhor proteger o piso colocando um adesivo de feltro embaixo, custam pouco e evitam a destruição do pavimento.

Organização

Organização

Uma professora, que trabalha em casa e na escola, irá usar o escritório como apoio, mesmo assim deverá ter tudo em casa para preparar as aulas, e livros não vão faltar, então, é melhor caprichar na estante biblioteca. E para facilitar ainda mais a sua vida e conservar os livros, vale a pena encapar um por um e colocar uma etiqueta de identificação, dar um número e fazer uma lista. Assim será muito mais fácil achar os livros quando precisar.

Independente do trabalho se tudo tiver o próprio lugar, por maior que seja o número de coisas, é muito mais fácil organizar e trabalhar.

Deixe um Comentário