Como Organizar Sapatos: Dicas e Ideias

Escrito por on 16 de maio de 2013 in Organização - Nenhum Comentário -

Existem várias maneiras de organizar os sapatos. Aliás, não é pelo simples fato de manter tudo em ordem em casa, mas também, porque é uma forma de conservá-los. Colocá-los um sobre o outro de qualquer jeito não é só uma bagunça, mas pode danificar o couro ou algum detalhe do modelo em questão.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Porém, nem sempre é fácil organizar os sapatos e não por falta de vontade, mas por falta de espaço. Não é todo mundo que tem um mega armário tipo loja onde colocar um par de sapato do lado do outro, por isso é preciso estar pronta para improvisar ou comprar menos calçados. Temos certeza que você prefere a primeira opção e ter sempre um lugarzinho para mais uma sandália linda.

Veja Algumas Dicas de Como Organizar Sapatos!

1- Vamos começar da organização no guarda-roupa, considerando que tem um pouco de espaço para colocar os sapatos. Se você tem prateleiras estreitas, perfeito, coloque um par do lado do outro, sem nenhuma embalagem e não esqueça de uma vez ou outra, tirá-los para tomar um pouco de ar fresco. Faça isso, principalmente, com aqueles pares que quase não são usados.

Lembrando meninas, que é muito importante guardar os sapatos limpos. Não os coloque no armário antes de limpá-los.

Se você não tem tanta sorte assim e o espaço para os sapatos dentro do seu guarda-roupa não é um dos maiores, será inevitável colocar um par sobre o outro. A primeira dica é não colocar mais de um  par sobre o outro e a segunda, guardá-los naquele saquinho , que normalmente vem com o sapato dentro da caixa. Esse é um modo de evitar que um sapato tenha contato como outro.

Se você não tem as prateleiras perfeitas para colocar sapatos, mas tem muito espaço, pode ou deixá-los na caixa original de loja ou comprar caixas transparentes. Essas são mais adequadas porque fica mais fácil de identificar o modelo de calçado. Depois é só colocar uma sobre a outra, sem ter medo de danificar aquele sapato que fica embaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

2- Como nem todo mundo tem um guarda-roupa grande o suficiente para guardar também os sapatos é melhor aprender a organizá-los de uma outra forma. A primeira dica criativa é reciclar móveis como sapateira. Pode ter certeza que fica mais simpático do que manter uma sapateira atrás da porta ou comprar um móvel somente para isso, que cabe pouquíssimos pares.

Que tal transformar uma cristaleira em uma simpática estante para organizar os sapatos? Eles ficarão bem arrumadinhos e visíveis, é um modo divertido de guardar os calçados, reaproveitando um móvel e dando um ar criativo para sua decoração.

Você também pode criar um outro tipo de sapateira visível, aliás, os sapatos organizados de modo que possam ser vistos está muito na moda. Aproveite! Aquela velha escada de madeira, aberta num canto do quarto, pode ser um lugar perfeito para colocar os seus pares de calçados preferidos. Ou que tal montar uma “estante” de caixotes? Simples, um sobre o outro e os sapatos colocados um do lado do outro.

E falando em estante, você também pode, na falta de espaço, colocar os seus sapatos em prateleiras. Crie um “cantinho” no seu quarto e para ficar mais divertido intercale um par de sapato com caixas coloridas. Se preferir, pode colocar os calçados somente dentro das caixas. As prateleiras são baratas e fáceis de ficar na parede e com certeza, uma maneira bem mais divertida do que as famosas sapateiras atrás da porta.

Como Organizar Sapatos Dicas e Ideias

3- Algumas soluções preferimos deixar para último caso, mas devemos levar em consideração quando o armário está quase explodindo. Estamos falando dos sapatos embaixo da cama. Mas, atenção, nada de pânico, não estamos falando em colocá-los de qualquer maneira e depois na hora de varrer ter que tirar um por um. Vamos pensar em uma solução prática, já que não tem jeito e embaixo da cama. Procure comprar um “suporte” com rodinhas, que você poderá colocar os sapatos sobre ele e depois será só puxá-lo para limpar embaixo da cama.

Praticidade

Praticidade

4- Agora veja algumas dicas de como organizar os seus sapatos para que eles durem por muito mais tempo!

  • O primeiro passo sempre que você for guardar os seus sapatos é organizá-los pensando quais são aqueles seus preferidos e quais menos. Se parte deles forem ficar à mostra, obviamente deixar os mais novos aparecendo e os mais velhinhos um pouco escondidinhos. Quando se tem muito espaço é possível separá-los por cor e modelo. Quando o espaço é pouco, guarde os de inverno em outro lugar enquanto é verão e vice-versa.
  • Já havíamos falado sobre isso antes e gostaríamos de reforçar. Usou o seu sapatinho, antes de guardá-lo deixe perto da janela para tomar um arzinho, por algumas horas pelo menos e depois limpe-o bem, inclusive a sola para retirar a sujeira trazida da rua.
  • Vocês já perceberam que os sapatos na loja possuem sempre papel dentro? Pois é, e não é a toa. Ele serve para evitar que os calçados amassem. Por isso, principalmente as botas de cano alto devem ser guardadas com um papelão dentro do cano, isso ajudará que a forma seja sempre a mesma, que ela não se deforme.
Imagem de Amostra do You Tube
  • Não é aconselhável deixar os sapatos perto das roupas, eles precisam ter um lugar só para eles. Por isso, na falta de espaço, adote uma das nossas sugestões para organizar os seus calçados.
  • Não esqueça na falta de caixa, não colocar um sapato sobre o outro, você irá acabar danificando aquele par que fica por baixo.
  • Em lojas de miudezas para casa você poderá encontrar vários acessórios que vão te ajudar na hora de organizar os sapatos.

Viu meninas! Não é difícil deixar os seus sapatos organizados, não importa se o espaço é pouco e melhor, se está sobrando, com um jeitinho e acessórios é possível deixar cada coisa no seu lugar.

E não esqueça da manutenção de vez em quando, limpando você mesma ou levando para limpar. Alguns sapatos, como aqueles de camurça exigem um tratamento mais delicado na hora da limpeza. Você pode usar os produtos específicos para proteger a camurça.

  • Email

Deixe um Comentário