Organização do Lar

Escrito por on 28 de julho de 2011 in Organização - Nenhum Comentário -

A palavra de ordem para ter uma casa perfeita, é: organização. Não adianta gastar dinheiro com móveis caros, fazer reformas e no final não ter ideia do que se tem em casa e o pior onde estão as coisas.

A organização do lar se refere a muitas coisas, desde objetos, cada um no seu lugar, até móveis, que quando bem colocados dão um ar de frescor a casa.

Preparamos uma lista de como organizar a mobília de casa e aproveitar bem os espaços. Confira!

Área de Serviço

Área de Serviço

Sala de Estar e de Jantar

  • A mesa da sala de estar para uma casa pequena não deverá ser nunca redonda, porque ocupa mais espaço, mas se você já comprou o móvel, a melhor maneira de evitar a perda de espaço é colocando-o em um dos cantos da parede.
  • Evite colocar móveis no meio da sala, o efeito é a redução do ambiente, o sofá, assim como o móvel de televisão deve ficar encostado na parede.
  • Uma ótima maneira de dividir um ambiente grande de sala de estar e jantar é usando tapetes, coloque um embaixo da mesa e do outro lado, com outra estampa e cor, entre o sofá e o móvel de televisão.
Organizar a Casa

Organizar a Casa

Cozinha

  • A melhor maneira de manter a cozinha perfeita é deixando cada coisa no seu lugar. Os armários são ótimos para manter tudo bem organizado, mas evite de colocar os móveis em uma altura impossível de usar, pois no final você acabará o deixando vazio.
  • Se você tem uma cozinha pequena é melhor optar por uma mesa dobrável com banquinhos.
  • Evite encher a cozinha com pequenos móveis, como fruteiras ou aqueles próprios para o microondas, que podem ser colocados em um suporte na parede ou sobre um móvel da cozinha. O móvel fruteira pode ser perfeitamente substituído por uma daquelas de colocar em cima da mesa.

Banheiro

  • O banheiro ideal é aquele que só tem o que é essencial. Evite comprar acessórios que ocupem espaço.
  • Aproveite o armário do banheiro para guardar as toalhas de banho e rosto e também tudo aquilo relativo ao banho, como shampoo e cremes reservas, sabonetes, etc.
  • Se você tiver pouco espaço, compre um suporte para o secador de cabelos ou para guardar dentro do armário, é melhor deixá-lo dentro da caixa.
Organizar as Roupas

Organizar as Roupas


Quartos

  • A organização no quarto começa pelo guarda-roupa, de vez em quando faça uma “revisão” e se desfaça daquelas roupas e calçados que você não usa mais. Para peças como cintos, meias e roupas íntimas, compre suportes separados e os coloque dentro do armário, você ganha espaço e organiza ao mesmo.
  • Use sempre um dos cantos da parede para colocar a cama e o outro para colocar o guarda-roupa e evite cômodas laterais quando o espaço é reduzido. Você pode colocar luzes na parede nos dois cantos da cama para substituírem o abajur.

Deixe um Comentário