Reforma em Casa

Escrito por on 6 de fevereiro de 2012 in Reforma - Nenhum Comentário -

Quem já passou por uma reforma sabe o quanto isso pode ser custoso e desagradável, principalmente quando a família fica morando na casa durante a reforma. Embora os resultados, na maioria das vezes, compensem todo o sacrifício, antes de começar é essencial fazer um bom planejamento da obra com detalhes, incluindo todos os itens que vocês desejam reformar e calculando o custo total.

O maior problema das obras, além do transtorno para os moradores, é o seu alto custo, isso porque na maioria das vezes você inicia a reforma planejando fazer uma coisa e acaba aproveitando a oportunidade e fazendo muitas outras, que com certeza têm um custo, que pode abalar o seu orçamento, fazendo que em alguns casos a reforma fique incompleta.

Assim, se você está planejando reformar a sua casa, siga rigorosamente esses passos:

1) Faça um bom planejamento detalhado de tudo o que pretende mexer;

2) Peça três orçamentos de mão de obra, nunca por dia de trabalho, e sim por empreitada, junto com uma relação dos materiais necessários;

3) Faça também, no mínimo, três orçamentos de todo o material, e evite economizar comprando material de segunda, pois isso pode representar nova reforma em algum tempo.

Só depois de seguir todos esses passos e verificar sua disponibilidade financeira para arcar com a reforma, é que você poderá iniciar a obra, sempre sabendo que ainda podem surgir imprevistos que podem exigir mais material e mão de obra, pois reforma em casa é com certeza, uma das coisas mais imprevisíveis que existem.

Deixe um Comentário