3 Eletrodomésticos que Podem Deixar sua Vida mais Fácil

Escrito por on 31 de agosto de 2017 in Truques - Nenhum Comentário -

Com o dia a dia cada vez mais corrido é essencial contar com eletrodomésticos que ajudem a tornar a dinâmica da casa mais prática. Dentre os aparelhos que foram incluídos em nossa rotina doméstica nos últimos anos destacamos como os que mais facilitam a vida: a máquina lava e seca, o aspirador de pó robô e a panela de pressão elétrica. Vamos entender melhor como cada um desses itens torna sua vida mais simples?

Máquina Lava e Seca

As máquinas lava e seca foram uma verdadeira revolução na forma como as pessoas lavam a sua roupa, pois permitem manter em dia essa tarefa doméstica mesmo nas semanas com pouco sol. Esse eletrodoméstico também é interessante para aqueles que passam muito tempo fora de casa, pois o processo é mais simples. Contar com duas máquinas em uma só é também importante para economizar espaço na sua casa.

Com o passar do tempo as fabricantes conseguiram tornar esse eletrodoméstico mais efetivo e econômico em termos de uso de água e energia elétrica. Um equipamento que permite que suas roupas estejam sempre limpas e secas quando você precisa delas. Algo importante de saber antes de fazer a sua compra é que nenhuma máquina lava e seca possui capacidade igual de lavagem e secagem, geralmente esse equipamento seca apenas metade do que consegue lavar.

Máquina Lava e Seca

Máquina Lava e Seca

As principais características desse equipamento que devem ser observados no momento da compra são: trabalho silencioso, economia e processos de lavagem diferentes para tecidos variados (delicados e pesados). Para conhecer as 4 melhores máquinas lava e seca do mercado acesse clique aqui

Aspirador de Pó Robô

Certamente um dos eletrodomésticos que mais tem conquistado espaço nos lares do país, o aspirador de pó robô, é um equipamento que possui um processador potente (equivalente ao de smartphones de primeira linha) que permite que ele realize uma das tarefas domésticas que mais levam tempo em nosso dia a dia, varrer e aspirar o pó da casa.

Esses equipamentos oferecem a possibilidade de programar rotas de navegação para otimizar a limpeza do ambiente sem que seja necessário que uma pessoa acompanhe o procedimento. O robô possui sensores ópticos que ajudam a detectar a presença de móveis e outros objetos de decoração para evitar colisões. Quem preferir pode supervisionar o trabalho do robô aspirador de pó com um controle remoto (como aqueles de carrinhos de brinquedo).

O pequeno robô conta com escovas giratórias feitas de borracha na sua base que servem para limpar e sugar a poeira. De maneira geral os aspiradores de pó robôs possuem o sistema de Limpeza Programada (agendamento de dia e horário em que será feito o procedimento) e Sensor Antiqueda (identificam quando estão em iminência de cair). Quando for comprar o seu fique atento a capacidade de armazenamento de sujeira e quanto tempo dura a bateria, prefira as versões mais compactas e econômicas.

Aspirador de Pó Robô

Aspirador de Pó Robô

Panela de Pressão Elétrica

Uma invenção perfeita para quem tem pânico da panela de pressão tradicional, pensando que ela pode simplesmente explodir inundando a cozinha de feijão. O modelo elétrico pode ser usado para cozinhar quase tudo desde arroz, feijão e carne até um pudim de sobremesa. Comparativamente com as panelas de pressão tradicionais, as elétricas, levam em média 60% a menos de tempo para terminar o processo.

Panela de Pressão Elétrica

Panela de Pressão Elétrica

Além disso, a panela de pressão elétrica é digital e oferece funções pré-programadas que tornam seu uso mais simples. Basicamente tudo o que a pessoa precisa fazer é plugar a panela na tomada e escolher uma das funções para dar início ao preparo. Um eletrodoméstico que também é econômico, o consumo de energia elétrica é quase o mesmo de um ferro de passar roupa.

A versão elétrica da panela de pressão não oferece dificuldades para fechá-la (quem nunca teve problemas com a borracha da tampa?) e não tem o risco de não pegar pressão. E depois de cozinhar na pressão muito mais rapidamente você aproveita a forma simples de lavar essa panela. Basta retirar o recipiente interno (local em que fica a comida) que é leve e lavar. É ou não é um jeito muito mais prático de cozinhar com pressão no dia a dia?

Gostou de conhecer os 3 eletrodomésticos que podem deixar sua vida mais fácil? Você já tem algum deles? Comente com a gente!

Deixe um Comentário