Como Mobiliar a Casa Sem Gastar Muito

Escrito por on 4 de fevereiro de 2013 in Truques - Nenhum Comentário -

Renovar a decoração da casa ou mobilhá-la começando do zero pode representar um gasto muito grande, e o pior, feito de uma única vez, quando você precisa ter tudo e não dá para esperar e ir comprando aos poucos.  O mesmo acontece quando chegamos a conclusão de que a casa está precisando de uma decoração nova, mais bonita e diferente. Porém, em ambos os casos é possível diminuir os gastos e ter uma despesa bem menor do que aquela que parece ser inevitável.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Quando você precisa mobiliar uma casa do zero, isto é, não tem nada e será preciso comprar tudo, a primeira coisa é pensar nas necessidades. Explicamos melhor, para economizar no bolso é necessário abrir mão de produtos de alta qualidade, o que não quer dizer comprar coisas que em pouco tempo deverão ser substituídas. Aliás, esse é um ponto muito importante quando pensamos em economia, já ouviu o popular ditado “que o barato pode sair caro”. Leve-o em consideração, porque se para gastar menos compramos um móvel muito ruim, não vai demorar muito será necessário somar ao valor inicial um outro novo e o total poderá superar aquele de melhor qualidade. Isso não quer dizer de jeito nenhum que não é possível economizar e sim que é preciso saber com o que economizar.

Imagem de Amostra do You Tube

Dicas de Economia Na Hora da Escolha dos Móveis

O primeiro passo para quem quer mobiliar a casa e precisa gastar pouco é fazer uma lista de prioridades. Quando estiver com tudo aquilo que será necessário comprar é chegada a hora de saber onde gastar menos e onde gastar mais e evitar o orçamento apertado. Pode acreditar, são nos detalhes que é possível economizar.

Na prática, funciona assim, na sala, você precisa de um móvel para colocar a televisão e os outros aparelhos eletrônicos, uma mesa de canto para o telefone e o sofá. Desses 3 itens considere que o sofá deverá ser de boa qualidade, não será o produto que fará com que a sua despesa seja menor. Não tenha nada pior do que sentar em um sofá que se sente somente a madeira. Por outro lado, os móveis, mesa de canto e estante, podem ser de qualidade inferior. Não precisa comprar um produto caríssimo. Basta que você tenha atenção na hora de conservá-lo, que ele vai durar por muito tempo. Tem muito novo super bonitinho que custa bem pouquinho.

Uma outra dica para quem quer mobiliar a casa sem gastar muito é levar em consideração os móveis usados. Tem muita gente que vende o móvel usado quase novo. Pode ser uma grande oportunidade de fazer um bom negócio. Antes de comprar qualquer coisa, consulte sites de vendas de móveis usados. E não esqueça que é sempre possível dar uma renovada no que é velho ou até mesmo achar um segundo uso. Com criatividade você pode pagar pouco por um móvel e depois deixá-lo diferente e moderno.

Dicas Para Economizar Reaproveitando Móveis Usados ou Com a Decoração

Considere que muitos decoradores podem renovar a sua casa sem comprar nenhum móvel novo. E você também pode fazer isso, por exemplo, brincando com as cores. Ao invés de trocar os móveis da sala é mais fácil pintar uma parede com uma cor vibrante, as mesma coisa em outros cômodos.

Reutilizar os móveis antigos é uma opção para quem precisa mobiliar e economiza comprando móveis usados ou para quem quer redecorar. Sabe aquele aparador antigo com a madeira com péssima aparência? Usando técnicas como a pátina ou decapê você terá um móvel novinho em folha.

Dicas Especiais

Dicas Especiais

Não subestime o que um papel de parede pode fazer por você. Fica mais fácil ainda do que pintar uma parede e pode dar uma outra vida para um ambiente que parecia que a única solução seria trocar os móveis.

Se não sobrou dinheiro para comprar aquele móvel de banheiro que você tanto queria, não pense que ficará sempre graça ou frio. Pequenos objetos farão toda a diferença, sem falar que possuem boas utilidades. Escolha um tapete novo, uma lixeira diferente, capriche na escolha de saboneteiras e até mesmo a toalha que ficará pendurada. E para ter o espaço que o armário te daria, aposte em caixas e cestos. O seu banheiro ficará original e super charmoso!

Dicas de Decoração Para Valorizarem o Ambiente e Que Custam Pouco

Não basta mobiliar a casa e pronto, os móveis sozinhos deixam o ambiente frio. E claro, fazer a decoração tem o seu custo. Mas, dá para gastar menos também nessa segunda fase.

Na falta de móveis de altíssima qualidade, compense com luminárias. Elas custam muito menos e podem dar um efeito incrível nos ambientes da sua casa, principalmente na sala e nos quartos.

Um outro truque muito usado pelos decoradores é destacar sofás, cadeiras ou poltronas. Essa também pode ser uma alternativa para adiar a troca desses móveis. O modo mais simples é investir em tecidos bonitos e fazer capas ou para dar um ar mais despojado e fica mais fácil, basta comprar um xale lindo e jogar por cima. E ainda tem mais, use almofadas para dar um colorido especial, prefira pelas com tamanhos, cores e texturas diferentes.

Imagem de Amostra do You Tube

Use plantas na decoração, em lugares estratégicos, elas podem ocupar uma espaço que caberia um móvel e não deixar o ambiente parecendo vazio. Sem falar, que elas dão mais vida a casa.

As cortinas servem para dar mais aconchego ao ambiente, principalmente para os quartos e para sala. Sem falar que deixam o espaço ainda mais bonito. Procure sempre combiná-las com as cores do cômodo, das paredes, dos objetos e dos móveis. Você pode mandar fazer e custo será muito menor do que comprar uma cortina nova.

Se as cortinas proporcionam aconchego e podem encobrir a falta de tantos móveis ou serem uma solução para economizar na decoração, evitando gastos com objetos caros, os tapetes tem a função de aquecer. Se você quer dar aquela economizada e adora ambientes joviais e despojados, pode até mesmo deixar de lado o tradicional sofá, comprar um tapete super bacana e espalhar almofadões sobre ele e puff.

  • Email

Deixe um Comentário