Exercícios para Malhar em Casa

Escrito por on 24 de dezembro de 2011 in Truques - Nenhum Comentário -

A falta de tempo ou o orçamento apertado não são mais desculpas para não manter a forma. É possível malhar sem sair de casa, obtendo ótimos resultados, com simples exercícios que não tomarão tanto o seu tempo.

O melhor de tudo é que existem ótimos exercícios que não exigem nenhum equipamento para execução. São eficientes para o corpo e principalmente para saúde. Prepare-se!

Série de exercícios para serem feitos em casa

O primeiro passo para começar a sua série de exercícios é fazendo o aquecimento que deve ter no mínimo 10 minutos de duração. Nunca faça uma atividade física antes de aquecer o corpo, pois você corre o risco de sofrer uma lesão.

O aquecimento poderá ser uma caminhada leve ou subida e descida das escadas do seu prédio. O exercício deve ser feito de forma leve, você não poderá ficar ofegante.

Em seguida, dê início a uma série de alongamento, das pernas e dos braços, sempre com intensidade leve.

Começando a série de exercícios

Faça uma série de agachamento para trabalhar as coxas, abaixando e levantando. A série deverá ser de 10 repetições por 3 vezes com intervalos de 30 segundos entre cada uma sequência.

O segundo exercício ainda para as coxas, porém dessa vez você deverá avançar uma das pernas para frente, alterne uma perna e outra. Sempre 3 séries com 10 repetições cada e intervalos de 30 segundos entre cada uma delas.

Exercícios para Malhar em Casa

Exercícios para Malhar em Casa

Pegue uma cadeira para fazer uma atividade para as panturrilhas. Apoiando o corpo de costas e abaixado, suba e levante, 3 séries de 20 repetições cada uma delas, e não esqueça do intervalo, sempre de 30 segundos.

Aproveite a cadeira para exercitar também o abdômen, deite de frente para cadeira, apoie os pés nela e com os joelhos dobrados, faça as abdominais, 3 repetições de 50, desta vez faça uma pausa entre uma e outra de 45 segundos.

Ainda deitado, mas sem o apoio da cadeira, faça o movimento de abrir e fechar as pernas, um exercício para a musculatura interna da coxa, repita 3 séries de 10 vezes cada uma.

Para os glúteos, ainda no chão, mas na posição de 4, com os joelhos apoiados, faça atividade de uma perna de cada vez, faça um movimento de chute para o alto. Repita a quantidade da série anterior.

Terminados os exercícios, faça a mesma sequência de atividades de alongamento que você fez antes de iniciar, sempre de intensidade leve.

Faça as atividades físicas um dia sim e um dia não, para que a musculatura tenha tempo de descansar, aos poucos vá acrescentando outros exercícios.

Caso se sinta mal durante uma atividade física, pare imediatamente e se não for o suficiente para voltar a se sentir bem, procure um médico.

  • Email

Deixe um Comentário