Móveis de Papelão: Uma Novidade Sustentável

Escrito por on 3 de outubro de 2012 in Truques - Nenhum Comentário -

Está sem dinheiro para investir em móveis para a casa nova? Não se preocupe, utilize os tipos feitos por papelões e economiza bastante. Com a tecnologia da atualidade, as fábricas conseguem compor modelos com qualidade. Mesas, cadeiras, criado-mudo, enfim, existe uma ampla variedade que pode ser comprada dentro ou fora da internet.

Móveis de Papelão são Tendências da Moda Moderna?

Ao contrário do que grande parte das pessoas pensa, esta não representa exclusividade de épocas atuais. Durante os anos sessenta, estes formados ficaram populares depois dos desenhos feitos por Frank Gehry. Porém, não se pode negar que somente neste século surgiram empresas especializadas no tipo de produção. Os designers estão atentos ao mercado e em cada nova temporada arriscam novas invenções interessantes. Estão atentos principalmente a três tipos de faltas: Tempo, dinheiro ou espaço.

Móveis de Papelão: Uma Novidade Sustentável

Móveis de Papelão: Uma Novidade Sustentável

Quais são os Melhores Locais para usar Móveis de Papelão?

É possível dizer que os ambientes comerciais e escritórios são locais interessantes para portar este tipo de móvel. Isso acontece porque nunca se sabe quando é preciso fazer mudanças para dentro ou fora do estabelecimento atual. Empreendedores com espírito moderno podem apostar neste tipo de produção contratando designers para elaborar projetos qualitativos de infraestrutura.

Móveis de Papelão são Resistentes?

Com a tecnologia da atualidade, a linha de móveis, além de contar com design sustentável, também é forte e resistente à grandes limites de peso. As melhores lojas trazem armazenamento inteligente no qual os consumidores podem montar os módulos conforme os seus desejos. Em menos de cinco minutos, se pode combinar cores com prateleiras, gavetas ou qualquer forma que auxilia no armazenamento e resistência.

Como é feita a Cama de Papelão?

Interessante notar que as camas trazem na composição alguns painéis de papéis dobrados para formar a resistência na cama que fica de maneira surpreendente forte e com visual lindo. Vale ressaltar ainda que dependendo da empresa, se pode colocar gavetas que auxiliam no armazenamento. O sonho de todo ecologista de espírito ou atuação é dormir por cima de uma cama 100% reciclada.

Móveis de Papelão São Sustentáveis?    

Sim. Representam a saída ideal para evitar o uso das madeiras que, a cada ano que passa, se torna mais escassa na natureza, mesmo no Brasil, país com maior biodiversidade do mundo. Representa uma alternativa de fácil reciclagem que pode gerar mais emprego do que nas fábricas repletas de máquinas que poluem o ar e fazem os trabalhos que deveriam ser feitos por humanos. Eventos publicitários e até mesmo ambientes de trabalho com caráter sustentável possuem tendência em escolher os móveis de papelão para compor o cenário.

Cartone

Há pouco tempo chegou ao Brasil à marca CARTONE – conhecida como uma das melhores do mundo quando o assunto são mesas e cadeiras compostas por papelões. São personalizados, sustentáveis, recicláveis, desmontáveis, e melhor, altamente resistente. Todo o material utilizado tem o certificado FSC, fato que garante sustentabilidade empregada por toda a parte do móvel.

O presidente da empresa afirmou que escolheu o Brasil para instalar novas fábricas após pesquisas que constataram a baixa oferta de móveis do gênero em terras nacionais. Neste sentido, o mercado impedia que o consumo se prosperasse principalmente pelo alto valor cobrado por cada item.

A empresa garante que o papelão utilizado tem alta gramatura, que disponibiliza durabilidade de pelo menos um ano, com garantia da fábrica. No entanto, é necessário ficar atento com alguns cuidados para que a durabilidade não seja prejudicada, caso dos ambientes cobertos e secos. Interessante notar que a empresa trabalha com logos personalizados para que os eventos ou as empresas tenham móveis com o máximo de personalização. Desenhos feitos com tintas em base de água.

Podem-se comprar os bancos por quinze reais e as mesas por oitenta reais. Quem solicita maiores remessas, possui chances de conquistar descontos consideráveis no preço final, além de receber a compra na porta de casa sem pagar taxa de entrega. Os pedidos podem ser solicitados via e-mail: [email protected]

Vídeos sobre Móveis de Papelão

Especialista comenta sobre todos os tipos de benfeitorias proporcionadas pelos móveis feitos de papelão. Retira ainda diversas dúvidas que podem surgir sobre a temática, elucidando ainda mais a relação com os conceitos sustentáveis em cada explicação.

Neste vídeo, é possível ver como funciona a produção de móveis de papelão compostos também por caixas de leite. A cada nova temporada, os designers impressionam com a qualidade estética e de resistência presente em casa item.

Você sabia que durante os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, contaram com móveis de papelão oferecidos a todos os atletas e comissões técnicas que participaram do evento. Uma alternativa sustentável que atendeu com qualidade os mais de seis mil esportistas. Nos novecentos apartamentos, existiam pelo menos uma mesa e seis cadeiras compostas por este material. As cadeiras eram resistentes, capazes de sustentar até cem quilos sem maiores problemas. A boa notícia é que caso se quebre, não são encaminhadas ao lixo e sim para os centros de reciclagem. Assista a matéria feita pelo canal Terra TV.

Conheça o Projeto ECO Arte, designado para fazer móveis e instrumentos musicais de materiais recicláveis. Matéria divulgada para todo o mundo via web.

Compre Móveis de Papelão Online!

Existem lojas especializadas neste tipo de produção. Algumas delas possuem, inclusive, sistema de compras online que entrega o produto em menos de vinte e quatro horas para regiões metropolitanas quando os pedidos são solicitados nos dias úteis.

Uma vantagem da compra online está na ampla variedade de modelos consultáveis de maneira rápida e eficaz. Em menos de um minuto é possível investigar preços e condições diferentes. Com certeza, alguma promoção deve estar em conta para o seu poder de compra disponível no momento.

Hoje em dia, os compradores não precisam se preocupar com a segurança dos números inseridos dentro dos sites de compras. A maioria das lojas possui pessoas especializadas em evitar com que os dados internos sejam clonados. Fique atento com a isenção aos pagamentos para não ter surpresas desagradáveis quando o móvel de papelão chegar. Este tipo de produto deve ser montado pelo próprio consumidor na maioria das vezes. O serviço de montagem custa um preço adicional normalmente.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

  • Email

Deixe um Comentário