Saiba como aprender matemática pode ser um grande aliado para unir pais e filhos
É comum escutar queijas de alunos pela dificuldade de aprender matemática e acompanhar as aulas na escola. Na verdade, para muitos jovens essa matéria ainda parece ser um verdadeiro “Bicho Papão” invencível. Por consequência disso, as notas caem e a preocupação com os estudos aumenta. Nessa hora, a presença dos pais e responsáveis entra como uma ajuda indispensável. Mas o que fazer quando temas mais complexos como vetores e frações se mostram indecifráveis também para os adultos? A seguir, você irá descobrir como driblar as primeiras barreiras e dar o suporte necessário a seu filho. Confira!
Frequência de estudos
O recomendado é que os pais pelo menos duas vezes ao mês, ou a cada quinze dias, possam participar de uma aula com seu filho e o professor. Essa frequência costuma ser suficiente para tirar as principais dúvidas e tomar nota sobre como resolver as questões mais difíceis que possam surgir ao longo da semana.
Estimulando as relações humanas
Estudar é uma das atividades mais prazerosas que o ser humano pode experimentar, sobretudo na presença dos pais. O trabalho em conjunto, aliado a estímulos positivos de parceria, motiva o estudante, dando-lhe mais confiança de suas capacidades, segurança, acelerando o aprendizado e despertando o amor aos estudos. As vantagens desse trabalho em equipe não param por aí. O laço entre pais e filhos são reforçados e uma relação saudável de respeito mútuo e consideração surge naturalmente, que por sua vez melhora ainda mais a convivência em família. Está à procura de um professor? Visite preply.com.
Métodos mais assertivos e aulas adaptadas
As aulas para pais e filhos costumam ser um pouco diferentes, por vezes, mais dinâmicas, contextualizadas e lúdicas. De maneira a fugir da formalidade das aulas convencionais da escola e tornando o momento mais especial e prazeroso. Elas também podem acontecer presencialmente ou online, sem a presença física do professor. Para tanto apenas é necessário um computador, câmera e acesso à internet. Normalmente nessas aulas, o tutor busca encontrar a matemática do cotidiano, contextualizando os assuntos mais complicados através das atividades diárias como uma ida ao supermercado, gerenciamento de despesas ou cálculos de juros por exemplo.
A matemática para pais e filhos com certeza trazem resultados muito positivos. Antigos problemas se tornam mais simples, o estresse escolar diminui e a união da família ganha mais força. Com esse suporte, todos os envolvidos ganham e, claro, o sucesso acadêmico estará mais do que garantido.